Com inscrições encerradas no último dia 18, o Prêmio Gandhi de Comunicação recebeu 181 projetos, superando os 152 do ano passado. A premiação que tem como objetivo destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e divulgar ações do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social, recebeu trabalhos publicados, exibidos ou apresentados entre os dias 16 de outubro de 2021 e 9 de novembro de 2022.

Segundo Angela Marinho, coordenadora do Prêmio Gandhi de Comunicação 2022, a novidade desta edição é a quantidade dos trabalhos inscritos em Jornalismo Impresso/Digital, que assumiu a liderança, no lugar de conteúdo online, de anos anteriores.

“Estamos felizes com o crescimento do número de inscritos a cada ano. A adesão é uma demonstração do prestígio do prêmio, conquistado em 15 anos de respeito mútuo e parceria entre a Agência da Boa Notícia, profissionais e estudantes, dentro dos princípios da cultura de paz na comunicação.”

Nas categorias para estudante, a edição deste ano recebeu doze inscrições de Trabalho de Conclusão de Curso, através das instituições UFC, Unifor e Uni7. Dois de Mídia Impressa, com UFC e UNI7, como também mais 12 de Mídia Eletrônica com trabalhos advindos das universidades Unifor, UFC, Uni7 e Estácio.

Nas categorias profissionais, o Fotojornalismo recebeu 17 inscrições, com destaques para os Veículos Diário do Nordeste e O Povo, Revista FIEC, Jornal Opinião, Bemdinto Jornalismo, Revista Plenário e Revista Nossa Voz.

No Telejornalismo os trabalhos somaram 19 inscrições com a TV Fortaleza, TV Globo (Jornal Hoje), TV Globo (Fantástico) / CETV 1ª Edição, TV Verdes Mares, TV Jangadeiro, TV Ceará, TV Globo (Fantástico), TV Assembleia, TV Terra do Sol e TV Cidade. Já no Jornalismo Impresso foi alcançado o excelente número de 63 inscritos com projetos da Jornal O Estado, Jornal O Povo, Revista FIEC, G1 Ceará, Jornal Diário do Nordeste, Uol (SP), Revista Plenário, Jornal Opinião, Revista Nossa Voz, Portal GC Mais (Grupo Cidade), Jornal Estado de S. Paulo (SP), Revista Piauí (RJ), Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará e O Povo Mais

O Radiojornalismo teve 18 inscrições através das rádios FM Assembleia, Jangadeiro BandNews FM, Dom Bosco, Verdes Mares, Jovem Pan News Fortaleza e Universitária FM. Já a categoria de Comunicação Interna recebeu 17 inscritos com SEDUC (Site), Cons. Reg. Corretores de Imóveis (Site), CETRA (Rede social interna), Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Site), ISGH (Portal), Escola de Saúde Pública do Ceará ESP/CE, Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Tribunal Justiça do Estado do Ceará, Portal do Servidor Assembleia Legislativa do Ceará e Defensoria Pública do Estado do Ceará.

A categoria de Conteúdo Online se mostra sempre em destaque a cada ano. Foram 21 inscrições por intermédio de grandes nomes das mídias digitais com O Povo Mais (Portal), DN (site), Verminosos por Futebol (site), Marco Zero Conteúdo (site), Portal Ludopédio (SP), Inspiratto Comunicação (you tube), Blog Direito em HQ (Brasília) (rede social), Movimento Saúde Mental (youtube), Secretaria da Saúde do Ceará (youtube), Delantero Comunicação/Imaginant Studio (you tube), Prefeitura de Fortaleza (Redes Sociais), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Defensoria Pública do Estado do Ceará.

O Prêmio deve anunciar os seus vencedores entre os dias 14 e 16 de dezembro, a data está sendo definida, em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

“Em breve confirmaremos a data e local da cerimônia de premiação. Indicamos antes que seria realizada no dia 14 de dezembro, mas tivemos que analisar por conta dos jogos da Copa.” – conclui Angela.

Os vencedores receberão valores, um troféu por categoria e certificado de participação. A premiação totaliza R$30 mil. Os vencedores das categorias profissionais receberão R$4 mil cada e os vencedores das categorias para estudante receberão R$2 mil cada. São seis categorias para profissionais, e três para estudantes.

Sobre a Agência da Boa Notícia

Com a missão de estimular a cultura de paz através da comunicação e fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia, a Agência da Boa Notícia busca a paz através da mídia. Ao longo dessa jornada, o trabalho desenvolvido procurou disseminar a esperança em dias melhores, menos violentos, com mais respeito e amor pelo outro.

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