Em solenidade com apresentação da Banda de Musica de Guanacés, formada por crianças e adolescentes, a 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (21), no Lar Santa Mônica, no Condomínio Espiritual Uirapuru, no bairro Castelão, em Fortaleza. Durante um café da manhã, para profissionais da imprensa, parceiros, membros das entidades assistenciais beneficiadas pelo evento, comunidade artística e outros convidados foi divulgada a programação completa do evento, o tema dessa edição que será “Ética e cidadania: vamos usar todo dia!”, bem com as sete entidades assistenciais que serão beneficiadas esse ano.A Mostra vai ocorrer no período de 19 a 23 de agosto no Teatro do Via Sul, em Fortaleza, e em municípios do interior cearense.


Os espetáculos selecionados para a Mostra foram La Nonna (MG), com Maurício Canguçu e Ílvio Amaral, dupla conhecida pelo sucesso de “Acredite, um espírito baixou em mim”, O Fantasma da Minha Sogra (SP), com Ronaldo Ciambroni, que estrelou, na edição passada da Mostra, o espetáculo Donana, O Velório de Mamãe (CE), com texto de Caroline Secundino Treigher, Cândido, uma poética espiritual (SP), um monólogo do grupo Espaço Incerto, a comédia PatÉticos (RJ), do grupo Amigos da Luz, que apresentou no ano passado As Irmãs Buonanotte, além do infantil Inconto Marcado (CE), da atriz Danielle Rodrigues, que fez a Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A programação completa está disponível no site do evento www.teatrotranscendental.com.


Além dos espetáculos que serão apresentados Teatro Via Sul, a Mostra também fará apresentações nos presídios, instituições beneficentes e municípios do interior do Estado. A Mostra Itinerante, que percorrerá municípios cearenses levando arte e mensagens de paz, amor, ética e cidadania, reapresentará a peça Gandhi, a Ética Inspiradora, com João Signorelli, sucesso de público na edição do evento no ano passado, além de outros espetáculos da programação oficial. Para as instituições beneficentes voltadas para o público infantil, Aristídes Barros levará seu teatro de bonecos, A Semente da Verdade.

INGRESSOS


Os interessados em assistir aos espetáculos no Teatro Via Sul poderão adquirir os ingressos a partir desta quarta-feira (22), nos postos de troca localizados nos shoppings Benfica, Via Sul, Aldeota e North Shopping, bem como nas sedes do Grupo Espírita Paulo e Estêvão (GEPE) da Piedade e Água Fria. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da troca de 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para sete instituições beneficentes. As entidades assistenciais que serão beneficiadas pela 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental são: SAERG (Sociedade de Assistência e Educação Rural de Guanacés), Escolinha SOL – Solidariedade, Operosidade e Liberdade, Casa da Caridade, Lar Nossa Senhora de Lourdes, Lar Santa Mônica, ORA – Obra Rainha dos Anjos – e Campanha Vovô Ari.


A 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, evento cultural e solidário que já se consolidou no calendário do Estado do Ceará, vem esse ano com uma abordagem nova, buscando conquistar também o público jovem. Através do tema “Ética e cidadania: vamos usar todo dia”, a Mostra pretende valorizar e destacar os princípios da integridade, honestidade e respeito, com uma linguagem e estética mais moderna e atual.


Umas das peças da campanha, as camisetas, estampam a temática através de mensagens com hashtags, linguagem típica das redes sociais e muita usada entre os jovens, além de termos como “curto” e “compartilho”, também próprios das redes. Dentre as mensagens terão Corrupção #tôfora, Faixa de pedestre #eurespeito, Cidade limpa #eucurto, Ciclista #eurespeito, Gentileza #eucompartilho, Discriminação #tôfora, Fila #eurespeito.


A iniciativa tem como objetivo provocar uma reflexão e uma atitude coerente com as mensagens que estampam. Dessa forma, a pessoa ao usar a camisa se compromete a honrar a mensagem que está vestindo. A campanha está sendo fortemente trabalhada também nas redes sociais da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental (Facebook: /teatro.transcendental); Instagram: mostradeteatrotranscendental)


Mais informações: Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140) / E-mail: contato@estacaoluz.org.br / Site: www.teatrotranscendental.com

 
Informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here