Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

Nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, a pedagoga Manuella Peixoto, ministra sobre o “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, na sede do Centro Comunitário de Assistência Social (CCAS) da Legião da Boa Vontade (LBV), em Fortaleza. A entrada é gratuita.

Manuella faz parte da Rede Aquarela programa desenvolvido pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI), que atua a mais de dez anos no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, realizando ações de prevenção, mobilização e atendimento no estado. Na LBV a pedagoga palestrará no projeto “Encontro de Famílias”, que orienta pais e mães em situação de vulnerabilidade que residem em comunidades da capital.

A gestora do CCAS da LBV, Dora Lavareda explica que o evento acontece pelo motivo de “fazer com que as famílias tenham acesso a essas informações tão importantes de principalmente como lidar com essas situações” explica. Para a gestora é necessário deixar claro “quais órgãos podem ser mediadores e intervir de forma eficaz, para que a família tenha segurança do apoio que busca” pontua a profissional.

Serviço

Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro.
Telefone: (85) 3484-3533
site: https://www.lbv.org/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here