Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 300 voluntários de todas as idades estão preparando o jantar e também entregando kits de higiene e doação de roupas para uma média de 700 pessoas




Divulgação / Alexandre Lutz


A proposta da ação é dar um novo começo para as pessoas em situação de risco


O Natal desperta muitos sentimentos como amor, fraternidade, solidariedade, mas, a atenção aos invisíveis sociais é um dos gestos mais afetuosos do período. É o momento de comunhão, que favorece não apenas os necessitados, mas a todos que dedicam algumas horas para aprender o verdadeiro significado do amor ao próximo. Uma das campanhas mais carinhosas é a promovida pela Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC-Fortaleza). Com a “Bem Por Alguém”, voluntários oferecem, neste sábado (24), uma ceia de Natal para pessoas em situação de rua e de risco, na Praça do Ferreira.


Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 300 voluntários de todas as idades estão preparando o jantar e também entregando kits de higiene e doação de roupas para uma média de 700 pessoas. Nesta campanha, os frequentadores da igreja são estimulados a realizarem boas ações para pessoas que passam por algum tipo de necessidade.

Resgate

Segundo a IBC, a proposta da ceia de Natal é dar oportunidade de um novo começo para as pessoas em situação de risco que estarão na Praça do Ferreira. Durante a programação, representantes de clínicas de recuperação de dependentes químicos e abrigos privados acolhem e encaminham homens e mulheres que decidem sair das ruas nesta data. Os projetos Reciclando Vidas, Leão de Judá e o Abrigo Aos Olhos do Pai já confirmaram presença. Nos últimos dois anos, foram retirados das ruas cerca de nove pessoas que transformaram suas vidas e trilharam novos caminhos.

 

Os voluntários são divididos em grupos e esses iniciam suas tarefas para a logística da ceia acontecer. Pintura de rosto para as crianças, fila da doação, fila do jantar, são algumas das funções exercidas por eles, mas quando chega a hora de comer, todos os voluntários sentam e juntam-se à população em situação de rua e, na mesma mesa, ceiam juntos. Esse é o foco, compartilhar um momento, trocar experiência, ouvir a história desses anônimos, e não apenas servir uma comida e doar kits.

Solidariedade

No mês de dezembro, a Igreja Batista Central é estimulada a realizar algum ato de solidariedade e amor ao próximo, seja individualmente ou em grupo. Um hotsite foi criado com intuito de concentrar todas as ações e, principalmente, de mobilizar o maior número de pessoas para a realização do “Bem por Alguém”. Várias instituições de Fortaleza e Região Metropolitana receberam ações, como foi o caso dos presídios e centros socioeducativos, Abrigo São Lazaro, Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, Lar Davis, entre outros. Acesse o site: http://atosdecompaixao.com/


Com informações da IBC Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here