A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 5 de dezembro de 2018, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, às 19 horas. Antes da premiação a Agência da Boa Notícia irá promover o Fórum Comunicação e Pós-Verdade: Uma Discussão Sobre a Notícia Falsa e a (Des) informação.

Para discutir sobre o tema, a Agência da Boa Notícia convidou a jornalista e Doutora em Ciências da Comunicação Vânia Tajra, o advogado Robson Halley e a repórter do jornal O Povo Letícia Alves.

Sobre o Prêmio Gandhi

Em sua 11ª edição, o Prêmio Gandhi contempla os melhores trabalhos voltados para cultura de Paz. Em 2018 foram inscritos 110 trabalhos, sendo 85 inscrições para categorias profissionais e 25 para categorias estudantis.

Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado do Ceará.

A grande novidade de 2018 foi o número recorde de inscrições destinadas à categoria Produtor de Conteúdo Online. Com abrangência nacional, jornalistas e publicitários de todo o País propagaram a cultura de paz no ambiente virtual.

Esse ano, a premiação será de R$ 39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Os vencedores também recebem certificado de participação e o troféu Gandhi.

Categorias

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2018 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, – 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As categorias são:
•Profissional Jornalismo Impresso
•Profissional Telejornalismo
•Profissional Radiojornalismo
•Profissional Fotojornalismo
•Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
•Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2017.2 a 2018.1;
•Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;
•Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Participação

O evento é gratuito e aberto ao público. Aos que desejarem emissão de certificado de participação será necessário o envio de e-mail para: boanoticia.org@gmail.com, com os seguintes dados: nome, local de trabalho ou estudo, telefone.

Serviço

Fórum Comunicação e Pós-Verdade: Uma Discussão Sobre a Notícia Falsa e a (Des) informação; e entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2018
Dia: 05 de dezembro de 2018, às 19 horas
Horário: 19 horas
Local: Auditório Dep. Murilo Aguiar- Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Entrada e estacionamento pela Rua Barbosa de Freitas.
Mais informações: (85) 3224-5509

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram

🌳 “Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje”. – Provérbio Chinês

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here