Na sua oitava edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação consolida o seu objetivo em disseminar a Cultura de Paz nos meios de comunicação. Em 2015, a Agência da Boa Notícia (ABN), idealizadora do prêmio, recebeu 72 trabalhos de estudantes e profissionais da área. Os vencedores serão revelados nesta quarta-feira (11), no auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec),  Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota, em Fortaleza.


Conforme o professor Souto Paulino, presidente da ABN, a adesão de estudantes e profissionais da comunicação reforça a relevância do concurso. “Cada ano, temos mais trabalhos importantes e bem pesquisados, que dão força a filosofia do Prêmio Gandhi”.


Antes da premiação, a ABN promove, a partir das 19 horas, o “Fórum Comunicação, Internet e Mídias Sociais – Uma reflexão sobre o crescimento da cultura do ódio através dos processos de comunicação”. Na ocasião, haverá um debate sobre o crescimento da cultura do ódio, intolerância, preconceito racial e violência na internet.


O evento é gratuito e aberto ao público. A ABN solicita apenas que as pessoas interessadas confirmem presença, enviando os seguintes dados para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br: Nome, local de trabalho ou estudo, telefone e e-mail. Informe também se deseja certificado de participação.

Sobre o prêmio

Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado. Este ano contou com 72 inscrições, sendo 59 de profissionais e 13 de estudantes.  A ABN  destinará um total de R$ 48 mil, distribuídos entre 10 categorias.


Para os profissionais, a premiação é de R$ 6.000,00 para o vencedor em cada uma das categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.


Entre os estudantes o valor do prêmio é de  R$ 3.000,00 para o vencedor de cada uma das categorias: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2014.2 a 2015.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

 

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