Reúne poemas e textos em prosa da jornalista, escritora, poeta e professora cearense Joana D’Arc Mesquita Borges, falecida no dia 3 de agosto. Nessa obra póstuma estão reflexões da autora sobre amor, filosofia, crítica social e política e questões existenciais. Professora do Curso de Filosofia, do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, ela lançaria o livro em junho, mas a greve na UFC fez o lançamento ser adiado. Com o falecimento da autora, os amigos e familiares mantiveram vivo o sonho de Joana em lançar a obra.


Joana dedicou alguns dos poemas a amigos e personalidades que ela admirava como o pacifista Gandhi, o filósofo Nietzsche e o cantor Ednardo. Joana deixou também uma homenagem para seu filho único, Hermano, que faleceu há dois anos.


Com música e alegria, o lançamento acontece nesta sexta-feira (19), às 18h, no Auditório Luiz Gonzaga, do Curso de Ciências Sociais da UFC (Av. da Universidade, 2995 – Benfica), em Fortaleza. O evento é organizado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC.


De acordo com a jornalista Vólia Rocha, “o evento seguirá o estilo de Joana, que amava a boa música, reunir-se com os amigos e trocar ideias, cantar… Dois músicos cearenses – Egídio de Oliveira no violão e Jordão Nogueira, trompete –  tocando e cantando as músicas que ela amava e sempre cantava com e para os amigos…No repertório, entre outros, Ednardo, Chico Buarque, Caetano Veloso e Chaplim, com a imortal Smile..Um de seus poemas – “O Patrão”, também foi musicado pelos dois artistas e será cantado na ocasião”.



Vão desejo, Outros Versos e Alguma Poesia

Autora: Joana Borges

Páginas: 106

Não será vendido. No lançamento as pessoas poderão adquirir

doando uma lata de leite em pó para o Iprede

Editora: Imprensa Universitária


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here