Foto: Rogério
Foto: Rogério Gonçalves

No dia 04 de maio, o Theatro José de Alencar será palco da estreia de uma superprodução portuguesa. Dirigida pelo compositor e maestro português Jorge Salgueiro, a Orquestra Didática da Foco Musical apresentará o espetáculo, “A Floresta d’Água”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro José de Alencar nos valores R$80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Utilizando elementos lúdicos, “A Floresta d’Água” busca apresentar às crianças o universo da música clássica e às questões ambientais. O espetáculo dispõe de diversos momentos em que a plateia participa efetivamente da execução do espetáculo. Para que haja esses momentos de cumplicidade únicos entre a plateia e o palco há um trabalho de sala de aula prévio. São apresentados aos professores os conteúdos explorados pelo espetáculo. Eles passam por orientações pedagógicas e recebem sugestões de atividades a serem realizadas em sala de aula. Em seguida, os alunos são preparados pelos professores para o dia da apresentação.

Com direção de Miguel Pernes, fundador e diretor artístico e pedagógico, a Foco Musical promove um espetáculo colorido, divertido e importante no trabalho de formação de plateia. São 21 anos de trabalho dedicados em exclusivo ao domínio da pedagogia musical.

Criado nos anos 1990, o espetáculo de câmara já foi vista por quase 100 mil crianças em Portugal, um grande sucesso que chega agora ao Brasil. A turnê segue para as cidades de Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

Serviço

“A Floresta d’Água”
Data: 04 de maio
Horário: 08h30 / 10h / 14h / 15h30
Classificação Indicativa: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here