O Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará promoverá o Simpósio sobre Avanços no Seguimento Clínico de Pacientes com HIV/Aids. Destinado ao público da área de saúde, o evento ocorrerá na sexta-feira (1º), no Auditório Paulo Marcelo, da Famed, das 8h30min às 12h, e no Hospital São José, das 14h às 16h30min. Comemora-se em 1º de dezembro o Dia Internacional de Luta contra a Aids.

O Evento

O simpósio é uma parceria do Departamento de Saúde Comunitária com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o Hospital São José (HSJ) e a Sociedade Cearense de Infectologia (SCI).

Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, o evento homenageará o Ambulatório de Infectologia do HUWC, em razão do aniversário de 15 anos do serviço. A programação completa está disponível na imagem em anexo.

Renato Silva, da secretaria do Departamento de Saúde Comunitária, explica que a ideia de promover o simpósio surgiu em reunião com os membros do Serviço de Infectologia do HUWC.

Com funcionamento no período da tarde, de segunda a quinta-feira, nas Ilhas dos Ambulatórios do Hospital Universitário, o Ambulatório de Infectologia atende majoritariamente pacientes com HIV, além de outros imunossuprimidos, como transplantados, pacientes com tuberculose e pessoas com outras doenças infecciosas.

Segue programação:

Serviço

Simpósio sobre Avanços no Seguimento Clínico de Pacientes com HIV/Aids
Dia: 01/12/2017 das 8h30min às 12h no Auditório Paulo Marcelo, Famed.
das 14h às 16h30min no Hospital São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here