Com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de uma sede própria para o Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará (Gapo), o Grupo Panapaná promoverá na próxima quinta-feira (7), no Iate Clube, o show “O Voo das Borboletas”. O evento quer tornar possível a ampliação do Gapo, que atua no acolhimento desses pacientes com o apoio de doações e parcerias.


 


O espetáculo musical fica a cargo da dupla Ítalo e Renno, com participações especiais de Xand Avião, Solange Almeida e DJ Itaquê Figueiredo. A programação do evento começa às 19h30 e os ingressos já estão no último lote e podem ser adquiridos ao preço de R$ 100,00 (reais) em vários pontos de vendas. Informações pelo fone (85) 3265.6911. Para aqueles que desejam não só participar do evento, mas também ajudar o Gapo regularmente, as doações podem se feitas por meio de depósito na conta da instituição.


 


Segundo uma das organizadoras do show beneficente e fundadora do Grupo Panapaná, Niedja Frota Bezerra, que já lutou contra e superou um câncer linfático, tratar esse tipo de doença tendo todo o suporte já é extremamente difícil, sem esse apoio a situação pode se agravar de maneira rápida. “Vivi na pele a luta contra essa doença. Tive toda a afeição familiar e os melhores tratamentos, e ainda assim não foi fácil. Essas pessoas chegam na nossa capital sem nada, pedindo um amparo, um arrimo, uma luz e é exatamente isso que o Gapo se propõe a fazer. Por isso, o grupo de amigas que formam o Panapaná abraçam totalmente a causa e querem sensibilizar o máximo possível de pessoas para juntos ajudarmos o GAPO a abrigar cada vez e trabalhar de maneira ainda melhor”, afirma Niedja.


 


Sobre o Gapo


O Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará funciona desde 2007 e faz um trabalho de informação e acolhimento de pacientes e familiares do interior do Estado que vêm a Fortaleza em busca de tratamento de doenças Onco-Hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia, mieloma múltiplo, entre outros) e não têm condições nem local para se hospedar. A entidade atua ainda na mobilização dos setores público e privado com o objetivo de melhorar o atendimento a essas pessoas, promovendo campanhas de doação de órgãos e tecidos e alcançando expressivos números nos transplantes de medula óssea. Para ampliar ainda mais seu alcance, o GAPO precisa da ajuda da sociedade cearense para viabilizar a construção de uma sede própria, cujo espaço já está escolhido e funcionará no bairro Rodolfo Teófilo, próximo ao Hospital Universitário Walter Cantídio e ao Instituto do Câncer do Ceará.


  


Sobre o Grupo Panapaná


O Panapaná nasceu quando a médica Niedja Bezerra Frota recebeu o diagnóstico de um câncer no Sistema Linfático em 2013, e um grupo de cerca de 50 amigas próximas se reuniram para apoiá-la naquele momento. Niedja comparou a batalha que enfrentou com um deserto, pois iria percorrer um caminho árduo, mas que teria muitos oásis e com muitas borboletas. Surgiu daí o coletivo de borboletas, chamado Panapaná.


 


Todos os dias, Niedja recebia em sua casa um mimo: livros, imagens, orações, terços, CDs, DVDs, etc. Assim, ela sabia que não estava só e poderia contar com orações, jejuns e missas em sua intenção. A intercessão das amigas era contínua. Todos os dias, durante os seis meses de tratamento, as “borboletas” se doaram e, por meio da fé e do amor, ajudaram sua amiga a passar por todo o tratamento de uma forma mais leve. Mesmo na sua ausência, durante as sessões de quimioterapia em São Paulo, as “borboletas” pousavam em outros jardins: instituições de caridade, orfanatos e asilos recebiam o carinho do grupo de amigas em forma de mimos como cestas básicas, material de higiene, lençóis, brinquedos. 


 


Quando Niedja recebeu o parecer de cura decidiu ser “borboleta” também. O Panapaná se baseia no tripé Oração, Ação e Doação. Niedja Frota é autora do livro “Panapaná”, que conta com detalhes toda a sua luta contra o câncer e o nascimento do grupo das borboletas.


  


Serviço


Show Beneficente “O Voo das Borboletas”, em prol do GAPO


Data: 07 de abril (quinta-feira)


Local: Iate Clube


Horário: A partir das 19h30


Atrações: Dupla Ítalo e Renno, com participações especiais de Xand Avião, Solange Almeida e DJ Itaquê Figueiredo


Ingressos: R$ 100,00 a unidade


Pontos de venda:


– Sellene Megadiet- Av Rui Barbosa, 1253 (8h às 20h)


– Bayusha – Shopping RioMar piso L2 (10h às 22h)


– Cosmic- Rua Des Leite Albuquerque, 1103 (9h às 19h)


– FISK 6 Bocas- Av Washington Soares, 3840 (ao lado do Shopping Água Fria)


– Mulher Cheirosa (Rua Henriqueta Galeno,596) 


– BobStore (Rua Marcos Macedo, 1211)


Informações: (85) 3265.6911


 


Conta Bancária Gapo


Banco do Brasil


Agência 2925-4


Conta Corrente 28.597-8


CNPJ. 09.024644/0001-94


 


Com informações do Grupo Panapaná


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here