Imagem: Divulgação

Grupo Ancar Ivanhoe adere campanha Natal Sem Fome, promove ativações de engajamento e estabelece meta de arrecadação de 167 toneladas de alimentos para ONG Ação da Cidadania

 

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil, 55% da população luta contra a fome no país, situação agravada pela pandemia. Pensando nessa realidade, vivida por cerca de 116 milhões de brasileiros, a Ancar Ivanhoe estabeleceu a sua maior meta dos últimos quatro anos de participação do movimento: arrecadar 167 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, e beneficiar cerca de 16.700 famílias.

A campanha ocorre até o dia 30 de dezembro e convida quem passar pelos shoppings da rede a fazer a diferença e contribuir no combate à fome por meio de doações de alimentos ou contribuições digitais por meio de QR Code. Além da arrecadação física e digital, diversas ativações visam aumentar o engajamento e intensificar a participação de lojistas, parceiros e consumidores como loja de produtos exclusivos, corridas infantis contra a fome e troco solidário.

Segundo Caroline Pereira, gerente de Comunicação e Branding da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de apoiar a sociedade em tempos difíceis através da colaboração de cada um. “Ao longo dos últimos dois anos, realizamos diversas ações de mobilização e apoio social e não poderíamos deixar de participar mais uma vez do Natal Sem Fome. Com o agravamento da crise alimentar no país, resolvemos usar o poder de mobilização dos nossos shoppings e criar a maior meta de arrecadação dos últimos anos”, afirma Caroline.

Para Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, o apoio de empresas têm sido fundamental para que a ONG chegue às famílias de todas as regiões. “A Ancar é uma das principais parceiras do Natal Sem Fome e da Ação da Cidadania na luta para acabar com a fome no Brasil. No contexto que ainda vivemos no país, com tanta gente sem ter o que comer, contar mais uma vez com uma das maiores empreendedoras do país na nossa campanha é um ganho enorme e que certamente vai fazer diferença na vida dessas famílias”, conclui.

Ativações do Bem

A Loja Beija-Flor, criada em parceria com a ONG, vai permitir que os clientes adquiram produtos exclusivos com o mote da campanha. O valor das vendas dos produtos será revertido integralmente para a instituição. Já as lojas também poderão participar do movimento com a Tag da Solidariedade. Peças selecionadas terão parte do valor revertido em alimentos para o Natal Sem Fome. Em Fortaleza, o North Shopping Fortaleza mantém espaço no Piso 3, no Espaço Yourselfie Store, com funcionamento de 14h às 20h, diariamente.

Os shoppings vão incentivar ainda o Troco Solidário, permitindo que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde da campanha promocional para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Para embalar o movimento, contadores de doações e painéis instagramáveis vão permitir que os voluntários possam se sentir parte da corrente do bem, postar em suas redes sociais a sua participação e convidar amigos e seguidores a participarem da campanha.

“Este ano, vamos explorar a fábula do beija-flor do Betinho, fundador da Ação da Cidadania, para recrutar clientes, lojistas e colaboradores e, juntos, nos tornarmos agentes transformadores da realidade para milhares de famílias em estado de vulnerabilidade social”, completa Caroline Pereira.

As doações ocorrem por meio dos sites ou fisicamente nos shoppings Madureira, Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista, Eldorado, Metrô Itaquera, em São Paulo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Center Vale, em São José dos Campos; Golden Square, no Grande ABC; North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; Iguatemi Porto Alegre, em Porto Alegre; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.

Ponto de coleta nos shoppings da Ancar Ivanhoe

CEARÁ:

  • North Shopping Fortaleza – Piso 1 (próximo ao Super Lagoa) (Av. Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo)
  • North Shopping Jóquei – Piso L2 (Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube)
  • North Shopping Maracanaú – Piso L2 (próximo ao posto de troca da campanha de Natal) (Av. Carlos Jereissati, 100 – Centro, Maracanaú – CE)

  • Via Sul Shopping – Térreo (em frente ao Espaço Bem Ancar) (Av. Washington Soares, 4335 – Lagoa Sapiranga)

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancar.com.br.

Sobre a Ação da Cidadania

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização solidária de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Desde a sua fundação até 2020 foram arrecadadas 55 mil toneladas de alimentos em todo o Brasil, o que equivalem a mais de 275 milhões de pratos de comida, beneficiando mais de 26 milhões de pessoas. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada pela sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por comitês locais e lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here