Iniciativa faz parte do projeto ibyte Futuro e acontece até o próximo domingo (22)

A ibyte promove, a partir desta quinta-feira (19), mais uma edição da Exposição de Arte Sustentável, desta vez no Riomar Fortaleza. A iniciativa é fruto de uma parceria com o projeto Resíduo Tecnológico Sustentável e vai apresentar esculturas produzidas com lixo eletrônico. A mostra está aberta para visitação gratuita até domingo (22), das 10h às 22h, na loja ibyte Riomar Fortaleza.

As obras de arte representam animais, brinquedos, jogos educativos, objetos decorativos, utilitários, mesas de jogos interativos e em design de predisposição à robótica. O projeto de curadoria da mostra foi idealizado pelo artista plástico e técnico em informática Sérgio Lima.

Projeto Resíduo Tecnológico Sustentável

O Projeto nasceu através do artista plástico Sérgio Lima, com o intuito de proporcionar à comunidade um ambiente limpo e agradável, destacando a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, melhorando a vida das pessoas. O projeto tem como dever disseminar atitudes sustentáveis, como a reciclagem do lixo tecnológico.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Projeto, estão oficinas de reuso e reutilização de resíduos tecnológicos, promovendo a inclusão socioambiental, econômica e o empoderamento dos jovens, bem como a implantação de jardim/horta vertical sustentável, adoção de praças, revitalização de canteiros públicos e outros.

ibyte Futuro

O ibyte Futuro é o selo que representa a política de responsabilidade social da empresa. Além das ações já citadas, através da iniciativa, a ibyte está passando a adotar carros elétricos, os tuk tuk’s, para o serviço de delivery. Há, também, o investimento em energias renováveis, além da comercialização de produtos de energia limpa, como kits fotovoltaicos de energia solar.

Serviço

Exposição de Arte Sustentável

De 19 a 22/01, na ibyte Riomar Fortaleza

Visitação gratuita de 10h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here