Uma manhã divertida e envolvida pela magia do cinema. É o que aguarda cem crianças e adolescentes, de três instituições beneficentes da região da Parangaba. Nesta quinta-feira, 17, às 10h, a UCI Cinemas e o Shopping Parangaba promovem uma sessão de cinema especial. As crianças ligadas à Associação Pequeno Nazareno, Abrigo Tia Júlia e Sociedade da Redenção irão conferir a estreia do filme Aviões 2, em 3D. “Acreditamos que será um momento muito especial para a garotada, e para nós é uma grande alegria ter a chance de proporcionar esta manhã de lazer a este público que nem sempre tem a chance de conhecer a magia dos cinemas”, afirma Monica Portella, diretora de Marketing da UCI.  


A animação Aviões 2 – Heróis do Fogo ao Resgate transmite uma mensagem de perseverança ao público. Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra “herói”.


“O que estamos fazendo é um gesto simbólico, mas tenho certeza que será um dia inesquecível para estas crianças e adolescentes”, acrescenta Leonardo Franco, superintendente do Shopping Parangaba, que garantiu o transporte dos convidados até o shopping.

 
Sobre as instituições

Abrigo Tia Júlia

A instituição atende integralmente crianças de ambos os sexos, que se encontram em situação de risco pessoal e social, na condição de abandono ou temporariamente impossibilitadas de permanecer com a família, enquanto são tomadas medidas de retorno ao lar ou de possível adoção, no caso de abandono.

 

Associação Pequeno Nazareno

É uma organização não governamental sem fins lucrativos, especializada no trabalho com crianças e adolescentes em situação de moradias nas ruas, e suas famílias, com atendimento em Fortaleza e Recife e militância em todo Brasil e na Europa. Entre as metas da instituição, está a de tornar sensível o poder público e a sociedade sobre a gravíssima violação dos direitos praticada contra crianças e adolescentes que vivem nas ruas e garantir-lhes um atendimento de qualidade.

 

Sociedade da Redenção

É uma entidade sem fins lucrativos, beneficente e de assistência social. Tem como público alvo as crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. É voltada para a defesa dos direitos humanos.

 

Com informações do Shopping Parangaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here