Imagem: Jr. Panela/Divulgação

 

As celebrações de final de ano pedem mesa farta e há quem tenha descoberto e aprimorado seus dotes culinários nesses tempos de isolamento. Ao passar mais tempo em casa, cozinhar vai além da utilidade, é mais econômico e pode até se transformar em um momento de descontração com a família. Nos cursos rápidos do Senac RioMar, os alunos aprendem novas receitas e desenvolvem técnicas sob orientação dos instrutores de Gastronomia.

As aulas acontecem de sexta a domingo, adotando os protocolos de prevenção a Covid-19 determinado pelo decreto estadual. No Espaço Gourmet, a capacidade máxima agora é de seis alunos e o valor dos cursos é de R$ 40. A programação completa e as inscrições já estão no site http://cursos.ce.senac.br.

Sobremesas e pratos para o Natal e Ano Novo

Doces Refinados e Guloseimas a Base de Chocolate para o Natal são duas opções de cursos voltados para quem quer adoçar a ceia do dia 24. Mousse de Brigadeiro e Torta de Morango são sobremesas para compartilhar que também podem compor o cardápio para as confraternizações em família. Para dar um toque refinado, que tal aprender a fazer Brownie Perfeito ou Charlote de Chocolate e Fraisier? Além dos doces, a programação contempla ainda workshops de tortas, quiches, saladas e risotos, que podem ir à mesa de Natal ou Ano Novo para diversificar e agradar a todos os gostos.

Receitas fitness

Para quem já está planejando cuidar melhor da alimentação no começo do ano, no Senac Riomar é possível ampliar o repertório de receitas fitness. Entre os cursos ofertados em dezembro nesse segmento, destaque para Wrapps de Tapioca com Salada Refrescante de Camarão, Saladas e Grelhados do Chef, Lanches Fit, e Preparo de Pratos Saudáveis.

Culinária Italiana

Uma das mais populares do mundo, a culinária italiana tem como ícones as massas, mas também inclui os saborosos risotos. As aulas desse mês contemplam desde o tradicional Spaghetti à Carbonara até o Risoto de Frango com Cogumelo Paris, passando pelo Polpetone à Bolognese e o Talharim à Putanesca. Tem cursos também para os amantes da pizza e dos doces, como Tiramisu e Panna Cotta.

SERVIÇO

SENAC RIOMAR

Local: Shopping RioMar (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Piso L2

Horário: De 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, de 13h às 21h.

Mais informações: (85) 3270.5498

Inscrições e Informações: https://cursos.ce.senac.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here