Numa iniciativa que promove a inclusão social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), entidade mantida por empresários do comércio, está realizando gratuitamente três cursos para egressos do sistema penitenciário, em parceria com Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).  O curso operador de computador ocorre na unidade do Senac Centro, enquanto os de assistente administrativo, manicure e pedicure são realizados na Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe). No total, estão sendo atendidos 40 alunos, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG).


 “A parceria reafirma nosso papel como agente de inclusão social, a partir do momento que disponibilizamos gratuitamente os cursos, o material didático, os professores capacitados e a chance de uma nova vida, de uma vida voltada também para o mercado de trabalho”, afirma a diretora regional do Senac/CE, Ana Cláudia Martins.


Além dos cursos gratuitos, os egressos que forem aprovados nos cursos podem se cadastrar no Banco de Oportunidades da Instituição, que visa inserir ex-alunos no mercado de trabalho.


Além dessa iniciativa, o Senac também está presente no sistema penitenciário com o Projeto ‘Querer – Qualificar e Empreender para Recomeçar’ visando desenvolver nos internos/alunos um ofício, formando para o mercado de trabalho e também estimulando o empreendedorismo, oferecendo uma alternativa para que, ao cumprirem a pena, possam ser donos do seu próprio negócio.


Os egressos interessados em participar de outros cursos que o Senac irá ofertar em parceria com a Cispe podem se cadastrar na própria Coordenadoria, situada na Avenida Heráclito Graça, 600, Centro (funcionamento: 8hs ao meio-dia e de 13 às 17hs). É necessário levar as originais de Identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

 

Mais informações: Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso, da Secretaria da Justiça  – (fone: 85 3101 7720)


Informações da assessoria de imprensa do Senac

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here