Como forma de apresentar os pontos de ligação entre as obras do filósofo italiano Pietro Ubaldi e a Doutrina Espírita codificada pelo pedagogo francês Allan Kardec, o médico e palestrante Maurício Crispim (GO) vai ministrar seminário no próximo sábado, dia 2 de abril, numa promoção do Grupo Espírita Paulo e Estevão (GEPE), em parceria com o Centro Espírita Pedro o Apóstolo de Jesus (Cepaj). As inscrições estão abertas no GEPE (85-3273.3767).


“Caráter, Personalidade e Evolução: Ubaldi e a Doutrina Espírita” é o tema deste seminário, aberto a todos os interessados em conhecer tanto o pensamento do filósofo italiano, como a doutrina codificada por Kardec. Acontecerá de 8h30 às 12 horas e de 14 às 17 horas no GEPE da Água Fria.


De acordo com uma das organizadoras do evento, Sheila Franco, do Cepaj, o objetivo é divulgar a obra de Ubaldi e sua ligação com o Espiritismo. “Este conhecimento muito acrescenta à Codificação Kardequiana, e não só a ela, mas a todos de modo em geral, considerando que Ubaldi é universalista e imparcial, trazendo uma visão ampla e elucidativa do Evangelho do Cristo”.


Em 2014, foi realizado pelo grupo cearense de estudiosos da obra de Pietro Ubaldi um congresso nacional em Fortaleza, ocasião em que foram mobilizados no evento 350 participantes do Brasil e do exterior. “Nosso público alvo são estudiosos, interessados pelo conhecimento e pesquisadores de todas as religiões”, explica Sheila. Anualmente, acontecem seminários na Capital cearense, como este de sábado.

Pensamento ubaldiano

Segundo o médico e palestrante Maurício Crispim, o conhecimento de Pietro Ubaldi é, sobretudo, “uma obra de síntese que cabe perfeitamente em várias vertentes do pensamento humano, seja no campo da ciência, da filosofia ou da religião”. Maurício Crispim é atualmente um dos maiores disseminadores do pensamento ubaldiano. Ele é médico com especialização em Clínica Geral, Pneumologia e Homeopatia. Conheceu a obra de Ubaldi aos 17 anos e, desde então, tem se dedicado ao seu estudo e a união de seus postulados com a Doutrina Espírita, a Filosofia Perene e as descobertas da ciência de nossos tempos. Através dos anos, vem ministrando cursos, seminários e palestras, em vários Estados da federação e nos Congressos Pietro Ubaldi e Roustaing.


Com informações da assessoria de imprensa do seminário

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here