Diante do crescente número de casos de bebês com microcefalia e integrado à mobilização para eliminar o mosquito Aedes aegypti, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), promove, na próxima quinta-feira (17), o seminário “Usando as terapias quânticas como aliadas no combate à microcefalia”. O encontro acontece no auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), das 8 às 11 horas da manhã.  O seminário terá como palestrante o físico e professor aposentado da UFC, Harbans Lal Arora. A entrada é gratuita.


O evento é destinado aos profissionais da saúde, estudantes e ao público em geral, com destaque para as mulheres.  Na ocasião, o professor, que tem ampla atuação no uso de terapias quânticas, vai apresentar alguns dos resultados de seu trabalho com pacientes soropositivos (HIV), gestantes e no combate ao câncer. Ele vai ensinar algumas práticas para ajudar a manter a saúde, com um sistema imunológico forte, capaz de defender o organismo dos ataques do vírus.

Desafio

Reconhecendo que eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é uma tarefa difícil, o professor afirma que é preciso fortalecer o organismo para que ele possa vencer os vírus através do sistema imunológico. Para isso, ele afirma que é preciso manter o PH do sangue em equilíbrio, levemente alcalino, o que pode ser um grande desafio para quem vive uma rotina estressante de trabalho, com alimentação deficiente e hábitos pouco saudáveis.


Para o professor Harbans Lal Arora, “quando o sangue está levemente alcalino, o ambiente fica inóspito para vírus e bactérias, que são assim eliminadas pelas defesas naturais do organismo”. Na avaliação do professor, esse é o melhor caminho para combater o avanço de doenças como a dengue e zikao. “Nossa maior preocupação, nesse momento é com as mulheres, principalmente as gestantes, mas todos podem aprender. É simples e eficiente”, completou Harbans Lal Arora.

Saiba mais

A chamada Medicina Quântica tem conquistado cada vez mais espaço no meio acadêmico, com grupos de estudos que avaliam o resultado do uso de terapias energéticas na promoção da saúde. Aqui em Fortaleza, o Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da UFC e o Grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde, GECEES, da Universidade Estadual do Ceará, vão compartilhar um pouco de suas experiências neste seminário.

Serviço

Seminário “Usando as terapias quânticas como aliadas no combate à microcefalia”

Data: 17 de março de 2016

Horário: 8 às 11 horas

Local: Auditório Valnir Chagas – Faculdade de Educação da UFC,  Rua Marechal Deodoro, 750 – Benfica

 
Programação

8h – Abertura

8h20 – Saúde quântica no meio acadêmico – Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da UFC e Grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde, GECEES , da UECE

9h – Palestra com Harbans Lal Arora – “Usando as terapias quânticas como aliadas no combate à microcefalia” – conhecimento e prática

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here