Atenção, jornalistas! Fiquem de olho no prazo de inscrições para o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2014. Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer ao Prêmio nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. São elegíveis reportagens que tenham sido publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre os dias 11 de junho de 2013 e 10 de junho de 2014. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de junho de 2014.


O Prêmio distribuirá R$ 100 mil para as melhores matérias do ano sobre ensino superior. A novidade desta edição é a chance de inscrever a matéria diretamente pelo site. A instituição que promove o concurso criou, a pedido dos candidatos, uma plataforma online de inscrição para facilitar a participação dos jornalistas. É possível fazer o upload de matérias sem necessidade de sair da redação para se dirigir a uma agência do Correio. Vale destacar que as inscrições pelo Correio continuarão valendo. Os dois formatos de envio serão igualmente aceitos.


Cada reportagem inscrita pelo Correio deve ser acompanhada de uma ficha de inscrição (disponível no site do Prêmio Estácio de Jornalismo) e do arquivo digital (gravado em CD ou DVD). Cada concorrente poderá inscrever até três reportagens.

Saiba mais

O Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão ao prêmio máximo, o “Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2014”.


Os finalistas terão seus nomes divulgados em agosto e o anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, em setembro, no Rio de Janeiro, em lugar e data a serem divulgados oportunamente. Só nesta data serão divulgados os nomes dos vencedores.


Inscrições: www.premioestaciodejornalismo.com.br


Com informações da assessoria de imprensa do Prêmio Estácio de Jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here