No próximo dia 13 de janeiro, sábado, a partir das 9h30, na Mundo Pet (Av. Virgílio Távora, 2400) Memorial Pet, em parceria com Mundo Pet, promoverá o evento “Saúde AUniMIAU”. Esclarecer sobre ansiedade nos bichinhos e como identificar possíveis sintomas do calazar, são temas que serão debatidos na ocasião. O evento é gratuito e aberto ao público.

As temáticas serão esclarecidas pelo veterinário, Dr. Edgard Tavares, que dará dicas e tirará dúvidas sobre a saúde dos dos pet. Ainda haverá sorteios de brindes e um dia de Spa para os peludos.

A correria do dia a dia também pode afetar a qualidade de vida dos animais. Muitos tutores passam o dia no trabalho, o que pode deixar os bichinhos ansiosos e tristes diante da ausência. O Memorial Pet entende que esse problema é um processo que causa sofrimento para o animal e para toda família.

Da mesma forma, o leishmaniose também pode ser a causa de um problema, conhecida popularmente como calazar, a enfermidade é uma das doenças que mais afeta os cães no Brasil. É transmitida pela picada de mosquitos e segundo o Ministério da Saúde está classificada entre as seis endemias prioritárias no mundo, afetando principalmente, cães, gatos e humanos. Assim como a ansiedade a leishmaniose pode passar despercebida por quem tem um animalzinho em casa, pois nem sempre os sintomas são aparentes.

Sobre o Memorial Pet

Sediada em Fortaleza, o Memorial Pet é especializado em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.

 

Serviço:

Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.
(85) 3291.1811 / 99135.4444
contato@memorialpetcrematorio.com.br

Com informações do Memorial Pet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here