O retiro de Carnaval, Renascer 2016, será realizado de 7 a 9 de fevereiro. Em Fortaleza, acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento que acontece em Fortaleza desde 1986, será realizado em 15 locais na capital cearense e em mais de 80 cidades brasileiras, simultaneamente. A expectativa é alcançar 35 mil pessoas apenas no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050). A entrada é gratuita


Segundo a organização, a proposta do Renascer é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O palco em 360 graus com quatro faces permite ao público acompanhar o evento de todos os lados do Ginásio Paulo Sarasate. A realização é da Comunidade Católica Shalom.

         

O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Cerca de dois mil voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade”, destacou Jeovana Freitas, responsável pelas ações de evangelização da Comunidade.

 
Solidariedade

Há quatorze anos, existe uma parceria entre o Renascer e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Na última edição, foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. A expectativa é alcançar 400 doações, segundo a coordenadora de captação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Nágela Lima. Ela destacou que as pessoas que recebem doação de sangue têm “uma vida toda nova.”

 

Também serão recolhidos alimentos não perecíveis na entrada do evento. No ano passado, foram arrecadados 800 quilos. Os alimentos serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, como a Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza.

 
Programação

O coração do Renascer é o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado na parte da tarde, oferecido especialmente para quem vai pela primeira vez ao retiro. Por meio de pregações, os participantes do seminário entendem o que a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja ensinam sobre o amor de Deus, o pecado e a salvação, o senhorio de Jesus Cristo, as falsas doutrinas e a experiência com o Espírito Santo.

 

No último dia, terça-feira (9), eles participam da Efusão do Espírito Santo, momento de experiência profunda com a graça divina. Quem já participou do Renascer em anos anteriores, pode participar de cursos à tarde. São formações sobre temas atuais, à luz da doutrina da Igreja.

 

As manhãs do retiro reúnem todos os participantes. Na programação, há louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação de um tema geral, relacionado à misericórdia divina e à renovação da vida do homem a partir dela. Os pregadores serão Emmir Nogueira. Carmadélio Souza e Moysés Azevedo.

 

Os cursos serão sobre as temáticas: espiritualidade, vocacional e jovem. A programação encerra com a Santa Missa.


As crianças de várias idades também terão o Renascer Kids programado especialmente para elas. O espaço Kids tem o objetivo é que as crianças tenham uma experiência com Deus de forma lúdica através do teatro, da música e da dança.

                        
Serviço

Renascer 2016

Data: 7 a 9 de fevereiro

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050)

Entrada Gratuita


Com informações da Comunidade Shalom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here