
A Rede Cuca abriu nesta terça-feira (27) a Semana da Paz e Não Violência, em Fortaleza. A programação prossegue em suas três unidades (Barra, Jangurussu e Mondubim) até sábado (31), com debates, intervenções artísticas e manifestos abertos ao público. A iniciativa faz alusão ao Dia da Não Violência, celebrado em 30 de janeiro em homenagem a Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu nessa data no ano de 1948.
O objetivo do evento promovido pela Diretoria de Promoção dos Direitos Humanos é levar atividades de incentivo ao diálogo, respeito e cultura de paz para os jovens que frequentam os Cucas. “Sabemos que os três equipamentos (Barra, Jangurussu e Mondubim) estão localizados em áreas que possuem vários conflitos territoriais e procuramos dar uma resposta a essa realidade incentivando o diálogo, a solidariedade, o respeito e a educação para a paz”, esclarece a diretora de Promoção de Direitos Humanos, Luisa Cela.
Os jovens terão a oportunidade de debater temas com violência e saúde; conflitos territoriais e mediação de conflitos; e, manifesto pela paz no futebol. O evento também terá a intervenção Flores da Paz, trabalho idealizado pelo artista urbano, Narcélio Grud.
Programação:
-
Dia 27: Violência e Saúde
19h, Sala do Meio Ambiente
Cuca Barra
-
Dia 28: Conflitos Territoriais e Mediação de Conflitos
18h, Cineclube
Cuca Barra
-
Dia 29: Manifesto pela Paz no Futebol
18h, Cineclube
Cuca Mondubim
-
Dia 29: Intervenção Flores da Paz
19h, Cuca Jangurussu
-
Dia 30: Intervenção Flores da Paz
19h, Cuca Barra
-
Dia 31: Intervenção Flores da Paz
17h, Praça do CRAS Mondubim
Endereços:
Cuca Barra – Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
Cuca Jangurussu – Av. Castelo de Castro com Av. Contorno Leste – Jangurussu
Cuca Mondubim – Rua Santa Marlúcia, s/nº – Mondubim
Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: Jornalista Íkara Rodrigues – (fone: 85 3452 5371)