A Coordenadoria de Juventude está ofertando mais de quatro mil vagas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca. Entre as oportunidades estão os cursos de produção independente de documentário, oficina de planilhas eletrônicas, oficina de ilustração com vetores, oficina de gravações em mídias móveis, produção independente de documentário e narrativas audiovisuais contemporâneos – séries de TV.   As inscrições são gratuitas e os interessados devem ter entre 15 a 29 anos.


No Cuca Barra, são 110 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para oficinas de automaquiagem, desenho gráfico, planilhas eletrônicas, produção independente de documentário e narrativas audiovisuais contemporâneas – series de TV. Na área de práticas esportivas, são 1.140 oportunidades para as modalidades de natação mista, kung fu, treinamento funcional, jiu-jítsu, pilates, handebol, basquete e triathlon.


No Cuca Jangurussu, são ofertadas 100 vagas em cursos de montagem e edição de vídeo, ilustração com vetores, gravação em mídias móveis e produção poética – poesia urbana em graffiti.  Na área esportiva, serão 1.660 oportunidades em turmas de capoeira, futsal para surdos, muay thai, nado sincronizado, natação, basquete e handebol.


Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão receber dicas de como se comportar numa entrevista de emprego e elaborar um bom currículo. Serão ofertadas ainda, oficinas de moda, figurino de rock e criação musical. Nas práticas esportivas, estão sendo disponibilizadas 1.125 vagas para karatê, vôlei, hidroginástica, futevôlei, futebol de areia, natação orientada e capoeira.  


No caso das vagas nas práticas esportivas nos três equipamentos municipais, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

Matrícula

Para a matrícula de todos os cursos, são necessárias cópias e originais de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos.

Rede Cuca

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, oferta, mensalmente, cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e, aos sábados, de 9h às 13h.

Serviço

Cuca Barra
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará

Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223


Cuca Jangurussu
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-1

Endereço: Avenida Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola )

Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249

Cuca Mondubim
http://www.fortaleza.ce.gov.br/redecuca/programacao-mensal-completa-0

Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim

Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017


Com informações da Rede Cuca

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here