A direção da Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural ligado à Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, informa que foram prorrogadas, até o próximo dia 31, as inscrições para o I Prêmio Inovaleitura, criado como parte do projeto I Encontro de Práticas Inovadoras para Formação de Novos Leitores.

A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura nas crianças através da premiação, divulgação e intercâmbio de experiências inovadoras para formação de novos leitores.

Poderão concorrer, gratuitamente, responsáveis por experiências de incentivo à leitura desenvolvidas em escolas públicas de ensino fundamental de Fortaleza e da Região Metropolitana. O regulamento do concurso e outras informações estão disponíveis no site do projeto (www.inovaleitura.com.br).

Programação

Além do evento de premiação, que ocorrerá no dia 15 de setembro na CJA (Av. Washington Soares, 6055, Messejana), com a participação de várias atrações culturais, o projeto realizará nos dias 29, 30 e 31 de agosto atividades de formação e incentivo à leitura em escolas públicas de ensino fundamental.

O projeto foi aprovado no Edital Mecenas e conta com o apoio da empresa M. Dias Branco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3276 2379, com Frederico Pontes, coordenador do projeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here