Com o objetivo de mobilizar a comunidade para a captação de doações de sangue, a Escola de Ensino Fundamental Neusa de Freitas Sá, da rede municipal de ensino de Eusébio, lançou, nesta quarta-feira, 29, o programa “Tudo pela Vida 2014”. A ação está em sua sétima edição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Secretaria de Educação.

     

A proposta do projeto é suprir a escassez do estoque sanguíneo dos bancos de sangue do Hemoce, além de outras ações de solidariedade. O evento de abertura contou com a participação dos alunos que foram divididos em quatro “partidos”. Eles disputam uma espécie de gincana onde o ganhador será aquele que conseguir, em dois dias, realizar mais ações de cidadania e solidariedade.


Segundo a diretora da Escola, Celiane Alencar, a meta é conseguir 150 bolsas durante o dia 30 (quinta-feira), quando será feita a coleta, das 14 às 20 horas, “Se conseguirmos será maravilhoso, pois nem o próprio Hemoce consegue isso em um dia”, afirma a diretora, observando que no ano passado foram 80 bolsas. Os alunos também estão arrecadando alimentos para que sejam doados às famílias carentes do município.

Saiba mais

Devido ao programa “Tudo Pela Vida”, a Escola Neusa foi reconhecida pelo UNICEF com o “Selo Solidário”, dedicado às entidades e órgãos que realizam ações em prol do bem estar da população.

 

O Prefeito Arimatéia Júnior destaca o trabalho realizado pela Escola Neusa de Freitas Sá, como um exemplo de ações que visam à formação cidadã dos alunos, fazendo com que eles vivenciem no período escolar, atividades de prestação de serviços e de solidariedade, despertando neles o sentimento de cidadania plena.


Com informações da Prefeitura de Eusébio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here