Em abril de 2014, foi dada a largada para as ações de um grupo de amigos que sentiram a necessidade de ajudar ao próximo. Inicialmente, eram sete voluntários, hoje, são aproximadamente 90.




Divulgação / projeto


Semeando o Bem em visita a Instituição de Idosos, momento de fé e esperança.


Para uma plantinha crescer e desenvolver é preciso alguns cuidados. Luz, água, temperatura são alguns deles. Semear é lançar sementes para fazer germinar, crescer. Nós, humanos, assim como as plantas também precisamos de alguns fatores para nosso processo de evolução. Amor, carinho, zelo e solidariedade são alguns dos fatores de grande importância para um desenvolvimento próspero. Com essa perspectiva, nasceu o projeto Semeando o Bem.


Em abril de 2014, foi dada a largada para as ações de um grupo de amigos que sentiram a necessidade de ajudar ao próximo. O projeto começou com sete voluntários. Hoje, são aproximadamente 90. As atividades são divididas em grupos, de acordo com o horário e a disponibilidade de cada um. Eles visitam instituições infantis, idosos, mulheres, homens. Qualquer entidade pode vir a ser beneficiada. Geralmente as visitas são feitas de acordo com as datas comemorativas durante o ano (Dia das mães, pais, crianças etc.). Tudo é feito com cautela e atenção, conforme as características e regras do local.


Infelizmente, nem todas as pessoas recebem esse tipo de cuidado. Nem todos compartilham dessa troca de afeto. Muitas das pessoas que hoje estão internadas em hospitais e casas de apoio necessitam passar pelo processo de interagir e receber boas sementes. Algumas foram abandonadas pela família, passam por tratamentos médicos longos e complexos, sofreram algum tipo de violência ou injustiça. Pensando nessas pessoas, em possibilitar momentos de alegria e esperança é que o grupo de amigos reuniu as sementes e saiu distribuindo sentimentos bons em Fortaleza.


Projeto

Para que as atividades aconteçam os voluntários trabalham em busca de doações. As mesmas são angariadas no local de trabalho, com vizinhos, familiares e através das redes sociais. Logo que a visita é agendada  começa o trabalho de arrecadação e organização do material. Quando visitam instituições de idosos levam atividades direcionadas para eles. As crianças são atraídas pelas brincadeiras e pelos doces. O grupo também leva presentes aos visitados, de acordo com as necessidades do local. Mas, o que eles querem mesmo é minimizar os impactos causados em cada um dos corações atendidos.


O esteticista Carlos Wesley é um dos voluntários e fala em nome dos amigos que aderiram as atividades do Projeto. “Nós do Projeto Semeando o Bem agradecemos a Deus pela oportunidade que Ele nos concedeu para falar sobre trabalho voluntário. Queremos agradecer também aos nossos voluntários que sem sombra de dúvida são o motor desse projeto e que com muita alegria fazem de cada ação algo indescritível. Ser voluntário é fazer a diferença na vida de alguém, é algo extremamente gratificante e compensador. Fazendo esse tipo de trabalho, nós reconhecemos a realidade que nos rodeia e isso gera em nós um sentimento de mudança. Sendo voluntário, você pode construir laços com diferentes pessoas e tornar a vida menos artificial; atentar para as condições de vida do outro e compartilhar saberes, valores e ideais”, ensina Carlos.


A próxima ação acontecerá no Lar Torres de Melo, próximo dia 21 (domingo), às 14 horas.


Serviço

Projeto Semeando o Bem
https://www.facebook.com/projetosemeandoobem/?fref=ts

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here