A Associação Estação da Luz, instituição sem fins lucrativos sediada em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, oferece aulas de pilates gratuitas para a população idosa em situação de vulnerabilidade. O espaço conta com equipamentos modernos e profissionais qualificados para atender às necessidades dos alunos.

O local foi projetado para proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, garantindo que os idosos possam desfrutar dos benefícios do pilates de forma confortável e adequada. “Contemplando força, equilíbrio e mobilidade, a prática dessa atividade favorece a melhora da qualidade de vida e proporciona mais autonomia pra esse idoso”, explica a fisioterapeuta Mariana Ribeiro, umas das professoras do projeto.

Para a aposentada Eliandi Ribeiro (na imagem acima), a oportunidade de poder praticar o pilates de forma gratuita, lhe trouxe mais saúde e qualidade de vida. ”Antes, era dor todo dia e injeção por cima de injeção. Hoje, com a prática de atividade física, estou me sentindo uma menina”, comemora a dona de casa. ”Pra pessoas como eu quem não tinha como pagar, aqui foi um santo lugar. Se eu pudesse estaria aqui todo dia”, acrescenta.

Além das aulas de pilates, o projeto Estação das Águas também oferece, de forma gratuita, aulas de hidroginástica e hidroterapia para cerca de 450 idosos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos participantes, proporcionando uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade.

”A partir de iniciativas como essa, a Associação Estação da Luz reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar dos idosos, oferecendo atividades físicas e terapêuticas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dessa população”, enfatiza Iara Ribeiro, coordenadora de Responsabiiidade Social da instituição. O projeto Estação das Águas é mais um de nossos projetos voltados para atender às necessidades e demandas dos idosos, proporcionando momentos de cuidado e atenção para aqueles que mais precisam”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here