Cinema na porta de casa, ao ar livre, com programação diversa e de qualidade reconhecida. E o que é melhor, de graça e com direito a espreguiçadeira, pipoca e cachorro quente! É o que projeto “Cine ao Ar Livre” vai proporcionar à população de oito bairros de Fortaleza, começando pelo Cuca Jangurussu, dia 14 de novembro, às 18h. Ao todo serão 14 sessões distribuídas com uma programação específica, composta por um longa-metragem e dois curtas. Todos nacionais e premiadíssimos.

Na estreia será exibido “Os Pobres Diabos”, dirigido por um dos mais importantes cineastas cearenses, Rosemberg Cariry. O filme tem elenco encabeçado por Chico Diaz e Silvia Buarque e traz a história de uma trupe circense que perambula por pequenas cidades do sertão até chegar a Aracati.

Em seguida, será apresentado o Curta Vida Maria, de Márcio Ramos, vencedor de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. Na animação, Maria José, uma menina de 5 anos, larga os estudos para trabalhar.

Para encerrar a noite, o premiadíssimo ABISSAL, fruto do projeto de pesquisa do diretor Arthur Leite sobre a vida de um avô que nunca conheceu.

O projeto “Cine ao Ar Livre” é uma produção da ACT e Lagarta Azul, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Mercadinho São Luiz e Catatau Aço. A programação segue até 21 de dezembro com apresentações nos Cucas Jangurussu, Barra e Mondubim, a Areninha Pirambu, a Lagoa de Messejana, a Praça do HapVida, no Meireles, o Cocó e a Praia de Iracema.

Para seguir nossa programação no Instagram: @cinearlivre

E no Facebook: https://www.facebook.com/cinearlivre/

Datas

14/11 – Cuca Jangurussu

16 e 17/11 – Lagoa de Messejana

23 e 24/11 – Praça Dr Antônio Prudente (Praça do Hap Vida)

1º/12 – Cocó

6 e 7/12 – Cuca Barra

12 e 13/12 – Cuca Mondubim

14 e 15/12 – Areninha Pirambu

20 e 21/12 – Calçada da Praia do Lido

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here