Um dos momentos do projeto em ação, na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Foto: Divulgação / Projeto

Vamos dar as boas novas a 2018. Que seja um ano de muita paz, amor, prosperidade e que mais pessoas possam realizar boas ações. Para começar o ano bem, vamos falar de bons exemplos, ajuda e amor ao próximo.

E, por falar em amor ao próximo, tem um grupo de amigos que abraçou uma causa muito importante e que beneficia pessoas em situação de rua. Eles levam um pouco de autoestima, esperança e atenção. Sabe o que eles proporcionam? Então, vamos contar.

A prática do banho tem o poder de acalmar, energizar e até fortalecer o espírito. Esse hábito, tão corriqueiro, infelizmente não é possível para todos com a mesma facilidade e frequência. Pensando na dificuldade das pessoas em situação de rua, surgiu o projeto Banho Digno. Vamos conhecer?

Banho Digno

O projeto surgiu há cerca de três meses e nasceu dentro de outro projeto social que se chama Mission Sertão. Em um dos trabalhos voluntários realizado pela equipe (do Mission Sertão) foi gravado um vídeo em que um homem, que estava em situação de rua, pedia para que fosse providenciado um banho. “Aquele pedido mexeu muito com a gente. Nós compramos a ideia e fomos buscar parcerias”, afirma o coordenador do projeto Milton Mendes.

Os seis amigos, que já trabalhavam juntos no Mission Sertão, se reuniram e divulgaram o vídeo com o objetivo de conseguir ajuda para dar seguimento à ideia: o projeto Banho Digno. Com a reprodução do conteúdo nas mídias sociais,eles conseguiram uma grande doação: uma van com dois banheiros.  O carro e o equipamento foram doados por um empresário. Assim aconteceram os primeiros banhos.

Os Resultados

Segundo Milton, cerca de 500 pessoas são beneficiadas por semana. “A ação não é só para tomar banho. Nós providenciamos roupas, lanche e corte de cabelo”, relata o voluntário. Toda semana a equipe escolhe um ponto, na grande maioria das vezes no centro da cidade, onde as atividades serão realizadas. Qualquer pessoa poderá fazer parte da turma de voluntários, basta entrar em contato com a coordenação do projeto.

Milton também fala sobre a necessidade de material de higiene. “Ficamos muito felizes com as doações que recebemos, porém, precisamos de mais. Quem puder doar toalhas de banho, material de higiene e limpeza e até combustível. Tudo será útil e muito bem-vindo”.

Um banho para essas pessoas que estão em situação de rua significa muito. Para 2018, os seis amigos querem mais. “Nesse novo ano queremos ir além. Quem sabe proporcionar o retorno dessas pessoas para suas famílias? Quem sabe conseguir que elas saiam definitivamente da rua?”, almeja Milton.

Serviço

Projeto Banho Digno
Contato: (85) 986405887 /(85) 9877668 https://www.facebook.com/banho.digno

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here