No período entre 21 a 23 de dezembro, o Cineteatro São Luiz promove uma programação de caráter ecumênica, com preços populares.  O filme “As Mães de Chico Xavier” será nos seguintes dias e horários: no dia 21, às 14h30; no dia 22, às 16h30; e no dia 23, às 14h30.


Segundo a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), pelo caráter público, de natureza distinta e diferenciada dos complexos de exibição comerciais, os preços praticados no cineteatro visam proporcionar a maior acessibilidade possível ao público, sendo praticados na ordem de R$ 6,00 (Inteira) e R$ 3,00 (meia entrada). A Secult ressalta, ainda, o alto poder de acolhimento do cinema, que comporta 1.050 espectadores.

Saiba mais

O filme “As Mães de Chico Xavier” é uma produção da Estação Luz Filmes, dirigida por Glauber Filho e Halder Gomes.  É inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira e distribuição da Paris Filmes. Conta a história de três mães que têm em comum a busca de consolo e esperança nas mensagens psicografadas pelo médium mineiro Chico Xavier (Nelson Xavier).


Ruth (Via Negromonte) sofre pela perda do filho, envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) repensa sua vida após a morte do pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller) é uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, além do choque pelo assassinato do pai de seu bebê.


O longa-metragem foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará.


A Estação Luz Filmes é responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, que levou mais de 500 mil espectadores ao cinema em 2008, fazendo despontar o gênero transcendental no Brasil. É coprodutora dos longas “Chico Xavier”, “Área Q” e “O Filme dos Espíritos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here