Nesta terça-feira (22), é celebrado o Dia Mundial da Água. A data é oportunidade para mobilizar sobre o uso responsável do bem natural. Para informar e conscientizar o público, o Shopping Benfica realiza programação especial, com atividades para pessoas de todas as idades. O evento é gratuito.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fará blitz informativa, sobre os benefícios do uso consciente da água, e distribuição de mimos. E mais, distribuição de panfletos e exibição de vídeos educativos. Para o público infanto-juvenil, será feita atividade recreativa. Em um tablado, de 6 x 4m, eles irão jogar e descobrir os erros e acertos do uso da água. Ganha quem conseguir completar o circuito.


A programação contempla atividades lúdicas para que, desde cedo, as crianças possam aprender a usar a água com responsabilidade. Para elas, serão feitas atividades especiais, como brincadeiras, jogos e muita animação. Uma das ações para o público infantil será o teatro de fantoche, com historinhas que além de divertir vão mostrar a importância de não desperdiçar água. Também será feita distribuição de folhetos e adesivos com dicas de economia e pintura infantil.

Atividades no Estado

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Governo do Estado preparou programação voltada para conscientização e o cuidado com os recursos hídricos.


A programação completa da Semana da Água prossegue até o dia 23 de março com atividades em shoppings e blitze educativas na Capital e em cidades do interior. As ações realizadas em comemoração à data foram pensadas no intuito de estimular a população para uma nova relação com o consumo de água, além de alertar para a situação de escassez hídrica enfrentada no estado.


Ao todo, serão realizadas 24 blitze, três ações em shoppings de grande circulação na capital e uma ação em um parque aquático.


Nos shoppings, a programação é composta por apresentação do Teatro de Fantoches da Cagece e aplicação de jogos educativos que tratam sobre uso consciente da água. A ação acontecerá nos shoppings RioMar, Del Paseo, Parangaba, Benfica e no Beach Park com acesso gratuito.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here