A plataforma de cursos online e gratuitos da Junior Achievement (JA) Brasil, a Inspira JA, ganha mais um programa voltado para a educação empreendedora e de preparação para o mercado de trabalho. A partir da próxima segunda-feira (3 de junho), estará disponível a qualificação em Desenvolvimento Web, voltada para jovens com nenhum ou pouco conhecimento no tema.

O objetivo é que os alunos consigam criar uma página na internet ao fim da jornada de conhecimentos. O programa tem cinco módulos, que apresentam conceitos sobre HTML, CSS, Javascript e Git, além de orientações para a elaboração de um portfólio. “Além do percurso de aprendizagem relacionada diretamente ao desenvolvimento de uma página na web, buscamos dar as ferramentas para facilitar o acesso desses jovens ao mercado de trabalho”, diz Carolina Oliveira, uma das voluntárias da JA Brasil responsável pela elaboração do curso.

O curso tem a duração de quatro horas, mas cabe ao aluno administrar sua rotina de aulas (sem prazo ou limite para a conclusão). As inscrições podem ser feitas na plataforma Inspira JA (inspiraja.org.br) por jovens de todo o país.

Ao todo, a plataforma Inspira JA dispõe de 22 cursos, sobre os seguintes temas: Autoconhecimento, Marketing Digital, Tecnologia e Empreendedorismo e Educação Financeira. Todos os programas de qualificação podem ser feitos pelo celular, e os alunos são avaliados e recebem um certificado com o desempenho.

Há 40 anos no país, a Junior Achievement é reconhecida por promover educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho para jovens. Neste ano, a meta da JA Brasil, junto a sua rede presente em 19 estados e no Distrito Federal, é entregar um milhão de experiências de aprendizagem em todo o país.

Pedro Englert, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, destaca a experiência da JA Brasil na qualificação de jovens, que soma 6 milhões de atendimentos em solo brasileiro: “uma das grandes vantagens da JA Brasil é a sua capilaridade, com atuação em 700 municípios. Queremos e temos a chance de mudar o panorama do país por meio da educação, dando aos jovens a oportunidade de explorar novas áreas, de forma a se profissionalizarem e se prepararem para o novo mercado”, diz Englert.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here