O que acontece no momento da morte? Para onde vamos quando morremos? Existe reencarnação? Questões como estas encontram respostas no livro A Morte da Visão do Espiritismo, de autoria do economista Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril. Na próxima sexta-feira (24), ele estará em Fortaleza para o lançar a obra e fazer palestra sobre o assunto tratado na publicação. O programa será a partir das 19h, na Livraria Cultura (Av. Virgilio Távora, 1010 – Meireles). O evento conta com o apoio da Associação Estação da Luz.


 


O autor apresenta o tema com uma linguagem leve e natural, por considerar que “morrer, assim como nascer, é apenas uma etapa da vida”. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, ano passado, ele contou que teve a ideia de escrever a obra depois que um jovem de 21 anos, filho de uma amiga, faleceu num acidente. A proposta era falar da morte para ajudar as pessoas a enfrentarem esse fato inevitável. Mas, não gostou da primeira versão e abandonou o projeto.


 


Em 2012, a esposa de um amigo faleceu, deixando uma filha de 14 anos, Maria. Comovido pelo sofrimento da menina, depois de uma longa conversa com ela, decidiu retomar o projeto do livro. Nas quase 200 páginas divididas em quatro capítulos, num total de 101 itens, o autor explica para Maria, como o Espiritismo compreende e explica a morte.


 


Embora apresente o tema da morte do ponto de vista da Doutrina codificada por Allan Kardec, o autor diz que o livro é para espíritas e sobretudo não espíritas. O conteúdo pretende ajudar tanto aquelas pessoas que passam pelo momento de perda física de um parente ou amigo como “para quem  está percebendo que brevemente vai morrer, e ainda mesmo para quem, estando (ou imaginando estar) longe do momento de sua morte, quer estar melhor preparado para ela”.


 


A renda da venda desta obra está doada ao Núcleo Espírita 22 de Setembro em Pinheiros, São Paulo. O Núcleo também mantém uma unidade no Município de Taboão da Serra onde atua na educação de crianças e na assistência à população de seu entorno.


 


Mais informações: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here