Consolidado após nove edições, o Prêmio Gandhi de Comunicação foi reconhecido nacionalmente e passa a figurar entre as maiores premiações brasileiras.




Foto: Agência da Boa Notícia


Entre 2008 a 2016, o Prêmio Gandhi inscreveu 665 candidatos e selecionou 69 vencedores


Consolidado após nove edições, o Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), foi reconhecido nacionalmente e passa a figurar entre as maiores premiações brasileiras. O Conselho Consultivo do Ranking J&Cia dos +Premiados da Imprensa Brasileira aprovou, por unanimidade, a inclusão do Prêmio Gandhi no ranking.


O Ranking dos +Premiados da Imprensa, criado em 2011, faz parte do projeto da Jornalistas Editora e aponta, anualmente, os jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do Brasil. O projeto contempla, ainda, o site Mais Premiados que reúne informações, notícias e análise sobre mais de uma centena de premiações jornalísticas nacionais, além de premiações internacionais que sejam abertas a profissionais e veículos brasileiros.


Para a diretora de comunicação da ABN, jornalista  Angela Marinho, “a inclusão do Prêmio Gandhi neste ranking nacional é uma demonstração da sua importância para o bom Jornalismo e a consolidação da iniciativa, muito bem-vinda neste momento de comemoração do seu décimo aniversário”.


A reunião do Conselho Consultivo, para aprovar a inclusão de novos prêmios no ranking, aconteceu no último dia 30 de novembro. Participaram da decisão Carlos Chaparro, Francisco Ornellas, Junia Nogueira de Sá, Leão Serva, Luciano Martins-Costa e Wilson Marini, além de Eduardo Ribeiro e Wilson Baroncelli, respectivamente, diretor e editor executivo do Mais Premiados, e Fernando Soares, coordenador do Ranking. Integram, ainda, o Conselho Ari Schneider, Audálio Dantas, Celso Kinjô, Fátima Turci e Roseli Tardelli.


O conselho aprovou o acréscimo de 14 premiações na edição 2016 do levantamento, entre elas o Prêmio Gandhi. Com isso, o número de iniciativas analisadas chega a 150, das quais 87 foram realizadas neste ano.


Com a decisão, passam a integrar a base de dados o internacional Eset-LA em Segurança da Informação; MPT; Abvcap, Longevidade e Gilberto Velho; além de nove prêmios regionais, incluindo os dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Norte e de Rondônia; os paranaenses Fiep, Fecomércio-PR e Ocepar-PR; o gaúcho Asdep; o mineiro Chico Lins; o carioca Secovi-Rio; e o Prêmio Gandhi.

Mais Premiados

O site Mais Premiados concentra todo tipo de informação sobre premiações, como lançamentos e términos de inscrições, resultados, festas de premiações, além de análises sobre as reportagens mais premiadas do ano, equipes que brilharam, repercussões e depoimentos dos próprios jornalistas. Também é o canal oficial de divulgação do Ranking dos +Premiados da Imprensa e a própria memória desse Ranking, com os milhares de jornalistas, matérias e veículos premiados ao longo da história.

Prêmio Gandhi

Entre 2008 a 2016, o Prêmio Gandhi de Comunicação, que incentiva a cultura de paz na comunicação, através da relação pacífica do jornalismo e da publicidade com a sociedade, inscreveu 665 candidatos. Ao longo desse período, o prêmio selecionou 69 vencedores e distribuiu R$ 321.500 em premiações.


Em 2016, o Prêmio Gandhi registrou recorde histórico de inscrições. Ao todo, foram inscritos 120 trabalhos, sendo 62 de profissionais de comunicação (Jornalismo, Radiojornalismo e Publicidade e Propaganda), 45 de estudantes de Jornalismo e Publicidade e 13 de produtores de conteúdo on line, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers e foi incluída nesta edição.

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here