Estão prorrogadas, até 11 de maio, as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social considerado o concurso mais importante da América Latina para ações que beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental. Podem concorrer empreendedores com mais de 18 anos de idade, à frente de iniciativas inovadoras há pelo menos três anos, de maneira sustentável, com impacto na sociedade e em políticas públicas. Já empreendedores de até 35 anos, que comandam projetos mais recentes — de um ano até três de atuação —, podem concorrer no Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. As inscrições são feitas on-line no site www.folha.com.br/empreendedorsocial.


O Prêmio Empreendedor Social tem seu processo de seleção conduzido pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab, mentora do concurso e correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos. Já o Folha Empreendedor Social de Futuro é uma iniciativa exclusiva da Folha, que o instituiu em 2009, utilizando os mesmos parâmetros internacionais para contemplar propostas como a criação de um produto, serviço ou aplicação de tecnologia social que ainda precisem de visibilidade e capacitação para aumentar seu impacto, na fase mais crítica de toda organização: o princípio da atividade.


O processo de seleção dura até outubro.  Os finalistas e vencedores dos dois concursos terão seus perfis publicados em caderno especial que circula nacionalmente na Folha de S.Paulo e no site da Folha, receberão um kit com relatório completo e extenso de avaliação encaminhado para o júri, segundo os critérios dos prêmios, além de fotos e vídeo jornalístico sobre seu trabalho, para uso livre de divulgação. Além disso, receberão: assessoria jurídica e de gestão e bolsas de estudo para cursos, congressos e seminários.


 Conforme outros critérios do regulamento, também há a possibilidade de indicação de empreendedores para participar em eventos como o Fórum dos Jovens Líderes Globais, além de recebimento de título concedido pelo Global Shapers do Fórum Econômico Mundial. No âmbito internacional, o vencedor do Empreendedor Social participará, com despesas pagas de transporte e hospedagem, do Fórum Econômico da América Latina de 2015.


 Outros benefícios previstos para os vencedores são bolsas de estudos, consultorias e aceleração de comunicação com o jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, entre outras oportunidades. Os eleitos em ambas as premiações serão convidados a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.


 A cerimônia de premiação está prevista para novembro.


Outras informações, texto do regulamento e formulário de inscrição: folha.com.br/empreendedorsocial


Com informações da assessoria de imprensa do concurso. Contato: (fone: 11  9 6291 1985)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here