Imagem: Divulgação

As novas torres estão localizadas na Praia dos Crush, no Aterrinho, próximo à estátua de Iracema, e na faixa de areia na altura da Rua José Vilar

 

A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Unimed Fortaleza, inaugurou, na manhã desta terça-feira (22), três novos postos de guarda-vidas na Avenida Beira Mar. Os novos equipamentos foram pensados de forma a dialogar com a paisagem urbana da orla de Fortaleza e fazem parte da segunda fase do acordo público-privado firmado entre as instituições, por meio da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). Durante a primeira fase da iniciativa, no início de fevereiro deste ano, houve a revitalização do posto 5, na faixa de areia na altura da rua Carlos Vasconcelos.

Nesta segunda fase, a Beira Mar recebeu novas torres na Praia dos Crush (posto 3), no Aterrinho, próximo à estátua de Iracema (posto 4), e na faixa de areia na altura da Rua José Vilar (posto 6). A concretização do projeto oferece melhores condições de trabalho aos guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e representa um diferencial na qualidade do atendimento prestado aos banhistas, promovendo maior segurança e proteção. A expectativa dos membros do grupamento é que os três novos postos ampliem ainda mais o foco dos guarda-vidas na prevenção, no cuidado com as pessoas e na valorização da vida.

A cerimônia de entrega, realizada no posto 6, contou com a presença do secretário da Segurança Cidadã, Coronel Eduardo Holanda, do Diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Inspetor Marcílio Távora, do presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Marcos Aragão, e do diretor comercial da cooperativa médica, Dr. Fabrício Martins.

O presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão, explicou a importância da parceria para a cooperativa. “Esse projeto faz parte do nosso compromisso em cuidar da vida das pessoas. Queremos nos dedicar e investir cada vez mais em ações que promovam bem-estar para toda a sociedade, o que vai muito além dos nossos serviços de saúde. Ficamos felizes em inaugurar mais postos em nossa cidade, promovendo mais segurança para quem frequenta os locais”.  .

“A revitalização dos postos da Inspetoria de Salvamento Aquático da GMF, na avenida Beira Mar, vem como fruto do esforço da Prefeitura de Fortaleza e da Unimed Fortaleza em investir em um ponto muito importante para a nossa cidade, não só para os que moram em Fortaleza, mas também para os turistas que nos visitam. Após a conclusão desse projeto, os investimentos da Prefeitura permanecem, ainda, na aquisição de uniformes, equipamentos e, especialmente, na valorização profissional dos nossos guardas municipais”, destacou o secretário da Segurança Cidadã, Cel. Holanda.

Os 11 postos localizados na Praia do Futuro estão sendo reformados, com previsão de entrega até o fim do próximo mês de abril.

Design

Com um design arrojado e estética moderna, o layout dos postos é inspirado nas torres de guarda-vidas das praias de Miami Beach, na Flórida (EUA). Os equipamentos foram construídos com materiais sustentáveis e de baixo impacto ao meio ambiente, como a madeira e a telha ecológica. A estrutura triangular oferece abrigo do sol, vento e chuva aos profissionais da GMF e uma visão mais ampla da praia, o que resulta em uma maior eficiência nos salvamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here