Fortaleza irá receber um Pré-Carnaval que promoverá momentos de lazer e oração. O bloco Pré-Renascer levará agitação no dia 30 de janeiro (sábado), a partir das 14 horas, no bairro Messejana. O evento é em preparação para o retiro de Carnaval Renascer 2016, que será realizado de 7 a 9 de fevereiro.

 

O bloco com trio elétrico terá concentração na Praça do Colégio Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 186 – Messejana). Esta é a primeira vez em que o Pré-Renascer é realizado. A entrada é gratuita, mas haverá a comercialização do kit Renascer com blusa, viseira e garrafa d’água.

 

A programação conta com o Ministério de Música da Comunidade Shalom. O trio elétrico percorrerá as principais ruas do bairro.

 
Renascer em 14 locais

A misericórdia de Deus e a bula de proclamação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia serão base das palestras das manhãs do Renascer 2016. Com o tema “Uma vida toda nova”, o evento será realizado de 7 a 9 de fevereiro. A entrada é gratuita.

 

O Retiro de Carnaval, que acontece em Fortaleza desde 1986, será realizado em 14 locais na capital cearense e em toda a arquidiocese de Fortaleza. A expectativa é alcançar 35 mil pessoas apenas no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050). O evento também é sediado em mais de 50 cidades brasileiras. A realização é da Comunidade Católica Shalom.

 

A proposta do Renascer é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O palco em 360 graus com quatro faces permite ao público acompanhar o evento de todos os lados do Ginásio Paulo Sarasate.

           

O evento conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Cerca de dois mil voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que “cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade”, destacou Jeovana Freitas, responsável pelas ações de evangelização da Comunidade.

 
Serviço

Bloco Pré-renascer

Data: 30 de janeiro

Horário: 14 horas

Local: Concentração na Praça do colégio Paulo Benevides (Rua Angélica Gurgel, 186 – Messejana)

                        
Renascer 2016

Quando: 7 a 9 de fevereiro

Onde: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050)

Entrada Gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here