A Meditação Transcendental tem conquistado adeptos em várias partes do mundo.  Pesquisas comprovam os benefícios para o bem estar integral de quem pratica. Estudos realizados nos Estados Unidos também demonstram que “a correlação entre os grupos geradores de paz [meditadores sistemáticos] e a redução da criminalidade foi verificada repetidamente”. As informações são do Prof. Gregory Sun Kow, que ministra curso de Meditação Transcendental em Fortaleza, no Instituto Gaia. O grupo iniciado este mês já está fechado, mas ele planeja uma nova turma para o mês de abril, em data a ser anunciada.


O Prof. Gregory afirma que a técnica da Meditação Transcendental “é um processo simples e natural, sem esforço, praticado durante 15 a 20 minutos duas vezes por dia, na posição sentada confortavelmente com os olhos fechados .”  No curso, o aluno aprende a levar a mente cada vez mais para o próprio interior, para além do pensamento, experimentando  “o reservatório silencioso de energia, criatividade e inteligência encontrado dentro de nós, um estado natural de alerta em repouso”, ensina. Ele acentua que a MT não é uma religião ou filosofia nem envolve mudança no estilo de vida.


O professor informa que o estado de alerta em repouso proporcionado pela MT  “leva ao aumento da criatividade , melhoria da capacidade de aprendizagem, QI mais alto , melhora o raciocínio moral , torna o funcionamento do cérebro mais eficiente , alívio do estresse e uma ampla gama de benefícios para a saúde que vão desde a pressão arterial normalizada , menor necessidade de visitas ao médico , a uma idade biológica mais jovem.”


Além desses benefícios em nível individual, a Meditação Transcendental, conforme o Prof. Gregory, tem efeitos para a sociedade. Indagado sobre estudos que comprovem os efeitos da Meditação para diminuição da criminalidade, violência e terrorismo, o Prof. Gregory cita dados do site www.pazpermanente.com.br. O primeiro estudo publicado, abrangeu 24 cidades nos Estados Unidos e estendeu-se finalmente a 160 cidades e 80 Áreas Metropolitanas, abrangendo quase a metade da população urbana dos Estados Unidos. Fizeram-se também demonstrações significativas em várias capitais do mundo, incluindo Washington DC, Manila, e Nova Deli.  Acesse mais informações e gráficos: www.pazpermanente.com.br/benefits/crime.html


Saiba mais


A Meditação Transcendental, criada pelo mestre indiano Maharishi Mahesh Yogi (1918 – 2008), ganhou adeptos famosos e anônimos no  ocidente a partir da década de 1960, especialmente depois que os quatro integrantes da banda inglesa The Beatles – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star – foram à Índia conhecer o centro de meditação de Maharishi. O cineasta David Lynch, o cantor Donovan, a comediante e apresentadora Ellen Degeneres, a atriz Laura Dern e o ator e diretor de cinema Clint Eastwood são outros famosos na lista de praticantes da MT.


Mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo aprenderam a Meditação Transcendental, incluindo pessoas de todas as origens, culturas , raças e religiões. Mais de 700 estudos científicos que confirmam os benefícios da técnica da MT para a mente, corpo , comportamento e sociedade têm sido realizados em 34 países e em 200 instituições de pesquisa independentes e universidades, incluindo Harvard, Stanford, Yale e UCLA Medical School. Mais de 300 desses estudos foram publicados nos principais periódicos científicos.  Leia mais: www.meditacaotranscendental.com.br


Mais informações: Gregory Sun Kow, professor da técnica da Meditação Transcendental em Fortaleza  – (fone: 85 3224 9770)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here