Muita gente que participou da celebração do Dia Internacional do Yoga, em 21 de junho, no anfiteatro do Parque do Cocó, em Fortaleza, desejou que o programa se repetisse mais vezes. Pois uma boa notícia foi divulgada esta semana pela coordenadora  local da Fundação Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Araújo: a iniciativa vai acontecer todo sábado, a partir do próximo dia 18, sempre às 16h.


 A ação, promovida pela organização internacional criada pelo pacifista indiano Sri Sri Ravi Shankar, objetiva contribuir para o bem-estar individual e coletivo, diminuindo os níveis de estresse e promovendo a Cultura de Paz. “É a Arte de Viver promovendo a paz no mundo e dando uma ótima oportunidade às pessoas de aprender a viver com esta paz dentro de cada um”, diz Lúcia Rejane.


 


Crianças e adultos com ou experiência na prática podem participar. Basta levar um tapete de yoga, toalha ou canga para sentar no gramado. O aulão e a meditação serão guiados pela Profª Lúcia Rejane. Outros voluntários da Arte de Viver estarão no local para dar suporte às atividades.


 


Segundo a professora, foi a partir da realização do programa do Dia Internacional do Yoga – na ocasião em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará e diversas escolas de yoga de Fortaleza – que surgiu a ideia de fazer aulões gratuitos no local com mais frequência. A administração do Parque do Cocó encampou a proposta da Arte de Viver por ser também mais uma experiência de ocupar aquele espaço público com atividades saudáveis para a população de Fortaleza.


 


Saiba mais como foi o Dia Internacional do Yoga no Parque do Cocó: http://is.gd/owpejf


 


MEDITAÇÃO 


 


A Arte de Viver, em parceria com o Iefes, já vem desde 2013 promovendo encontros de meditação aberto ao público em Fortaleza. Inicialmente no Campus do Pici e depois na Reitoria da UFC. Na próxima segunda-feira (20), a edição de julho da Meditação na Reitoria acontece a partir das 18h30 no jardim da Reitoria da UFC. No dia 30 de julho será a vez da Meditação da Lua Cheia, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 20h, próximo ao espigão da Av. Rui Barbosa.


 


Conheça mais sobre a Arte de Viver: www.artofliving.org/br-pt


 


Mais informações: Profª Lúcia Rejane Araújo, coordenadora local da Arte de Viver – (fone: 85 8818 1692)


.


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here