Em dezembro, sempre escutamos as frases de “Boa Sorte”; os planos de renovação se multiplicam e as esperanças também se renovam. Está tudo certo até aí. Mas lembre que não é preciso que chegue o ano novo para que todas essas esperanças se formem na mente e no espírito.


Os pensamentos positivos devem começar bem antes de chegarem os chamados meses do “B-R-O” (os últimos meses de cada ano”). Podem ser formulados a qualquer minuto do ano em que estivermos vivendo. Os pensamentos positivos devem ter início o mais cedo possível. Essas forças devem surgir o quanto antes, pense nisso.


“Que o ano novo”, e todos os dias daqui para frente, tenham muita energia positiva para quem se ocupar em ler esta crônica. Pensando assim, as pessoas terão coragem para seguir lutando e, com isso, terão força para repassar a quem estiver ao seu lado também.


Lembre que até os chamados “Anjos da Guarda” – conforme relatam os estudiosos de religiosidade e os mais aprofundados nas questões voltadas à religiosidade – também precisam de uma força dos seres humanos, para continuarem sua luta por aqui. Então, pense positivo.


Você acredita em “energia positiva?”, ótimo. Acredita em Deus também? Melhor ainda. Portanto, já pertinho do novo ano, não esqueça: O que passamos aqui, é um recado do Homem lá de cima. A gente é que, muitas vezes, não sabe interpretar as mensagens recebidas por aqui. É ter paciência. O melhor pauteiro é Deus.


Elvira Sena é jornalista – elvirasena@outlook.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here