Controlar a mente consciente! Esse é o nosso grande desafio no mundo de hoje. Os pensamentos passam incessantemente na mente em busca de mais e mais coisas prazerosas ou em busca de conseguir o que queremos ou remoendo acontecimentos ou nos deslocando para o futuro. A mente não para! Isso nos cansa e muitas vezes e nos estressa, impedindo de sermos mais criativos, produzirmos mais e melhor, de sermos mais positivos em nossas vidas.


Os antigos sábios conseguiram mergulhar suas mentes no oceano de paz durante profundas meditações e compreenderam que o universo é um jogo de ondas vibratórias variadas, com diferentes comprimentos. Eles chegaram à compreensão das leis da harmonia universal que governam esse fluxo vibratório e desenvolveram uma ciência sutil do som em harmonia com os sons da própria natureza. A ciência do Mantra, como explica a antropóloga e monja iogue Susan Andrews, no livro “Meditação e os Segredos da Mente”.


Existem sons poderosos ou Mantras que ao serem entoados ressoam no ritmo individual e, gradualmente, transformam a existência da pessoa e, consequentemente, do corpo coletivo. São sons que se originam do interior do próprio corpo físico e que foram sistematizados em Sânscrito – idioma mais antigo da terra- idioma esse todo baseado em sons orgânicos.


Os mestres sabiam também que os ritmos de cada ser vibram em uma determinada frequência como muitos instrumentos que, juntos, tocam em harmonia. Diversas  pessoas entoando mantras, a combinação de todos os diversos biorritimos da mentes e do corpos juntos, produzem uma “ melodia” muito especial, que elevada a frequências mais sutis em inúmeras repetições inunda o corpo individual e coletivo de uma Paz infinita. É isso que queremos experimentar.


E para isso organizamos um Retiro Espiritual, no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, agora em Maio, 14 (à noite) 15 e 16  onde, juntos e de forma harmoniosa, poderemos sentir os efeitos do som em nosso corpo físico, mental e espiritual trazendo harmonia e paz interior nesse momento de perturbações psíquicas que envolvem todos nós, viventes do Planeta Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here