Baseado em uma história real, O milagre de Ann Sullivan comove com a densa e delicada relação entre professora e aluna. Ann Sullivan (Anne Bancroft) enfrenta uma situação difícil ao tentar mostrar a uma garotinha cega e surda outra forma de se comunicar o mundo. A professora conhece Helen Keller (Patty Duke ) e percebe que ela é refém de uma vida solitária, escura e silenciosa.


Extremamente protegida por seus pais, a criança cresceu sem conhecer maneiras eficientes de se comunicar. Sua vida muda ao conhecer Ann Sullivan e sua determinação em mostrar a garota que é possível se libertar da solidão que a mantém presa. Através do poder do toque, Ann orienta sua aluna numa caminhada difícil em busca da felicidade.

Curiosidade

Anne Bancroft desbancou Bette Davis e faturou o Oscar de melhor atriz por seu personagem no filme. A estreante Patty Duke, que emocionou no papel da pequena Helen Keller, arrebatou a estatueta como melhor atriz coadjuvante. O milagre de Ann Sullivan também foi indicado nas categorias melhor roteiro adaptado, diretor e figurino.

Anos depois (em 1979), Patty Duke participou da refilmagem, dessa vez no papel de Ann Sullivan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here