Neste sábado, 26, será lançada, conforme a organização, a maior instituição do movimento junino do Ceará, congregando quadrilhas, festivais e profissionais da cultura junina. A União Junina do Ceará foi projetada para concentrar as lutas, não apenas das quadrilhas juninas, mas também dos festivais de quadrilhas e eventos afins, além dos profissionais que atuam neste segmento da cultura popular.


Neste contexto, representantes de todas as categorias uniram-se para criar a União Junina do Ceará. Kiko Sampaio, à frente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) e da União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ), durante os últimos quatro anos, foi o escolhido para presidir a nova instituição. “Tenho plena convicção que a União Junina irá agregar positivamente para a preservação de nosso movimento, tendo em vista as novas tendências econômicas, sociais e culturais que permeiam o segmento. Não podemos nos omitir a mudanças do cenário econômico e criativo, onde todos os artistas e profissionais contribuem diretamente”, afirma Kiko Sampaio.


Segundo Angelo Tomasini, diretor de comunicação da União Junina, nos últimos trinta anos, as quadrilhas juninas e o seu formato de competição cresceram bastante, se consolidando como o modo contemporâneo de fazer o São João. Na avaliação de Tomasini, o Ceará figura no cenário nacional como um dos maiores nomes, estando sempre entre os melhores do ranking nacional.

Lançamento

Na manhã de sábado, o Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza deve receber mais de mil pessoas, entre autoridades, representantes e participantes do movimento junino, vindos do interior do estado e da capital, inclusive de outras regiões do país.


O evento está previsto para iniciar às 8h com café da manhã, e a partir das 10h com a apresentação da diretoria, das propostas de gestão, lançamento do vídeo institucional e fala de autoridades. Para comemorar e finalizar um encontro de grandes vozes do São João cantando novos e velhos sucessos.

Serviço

Lançamento União Junina

Data: 26 de abril de 2014 (sábado)

Horário: 08h

Local: Teatro Carlos Câmara – R. Senador Pompeu, 454 – Centro (próximo à Santa Casa de Misericórdia)


Mais informações

Angelo Tomasini – 85 8807 2254/ 88 93357317

Kiko Sampaio – 85 8852 6552/ 85 9823 6000


Com informações da diretoria de comunicação da União Junina do Ceará

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here