Neste sábado, 29 de março, das 20h30 as 21h30, no fuso horário de cada cidade, é o momento de desligar as luzes como parte da campanha mundial:  a Hora do Planeta.  A iniciativa surgiu em 2007, liderada pelo WWF na Austrália, em parceria com os coproprietários da marca, Fairfax Mídia e Leo Burnett para chamar a atenção do mundo para a questão das mudanças climáticas.  Hoje é uma campanha que reúne parcerias em vários países do mundo e  incentiva a comunidade global interconectada a compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

 

Os organizadores só pedem às pessoas para desligar as luzes não essenciais por uma hora – não luzes que afetem a segurança pública. Explicam que é também uma celebração do planeta, por isso é importante aproveitar o momento em um ambiente seguro.  Não se trata de um blecaute e sim uma ação voluntária na qual os participantes mostram o compromisso com um ato de mudança que beneficia o planeta.


Ano passado, a  Hora do Planeta aconteceu em mais de 7.001 cidades em 153 países e territórios em todos os sete continentes. Centenas de milhões de pessoas deixaram suas luzes apagadas por uma hora, e a campanha experimentou seu maior crescimento desde 2009.


O evento é realizado sempre no final de março por ser época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente, o que permite pôr do sol coincidente em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento.


Para saber mais sobre a campanha acesse: www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/faq_hp/


Fonte:  www.wwf.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here