A cerimônia de formatura de 2024 da Universidade Stanford contou com uma estudante de 105 anos completando um mestrado em educação – 83 anos depois de ter começado seus estudos. Oito décadas atrás, seu diploma foi suspenso, em favor dos benefícios de um marido e filhos, mas Virginia Hislop finalmente teve a oportunidade de usar o capelo e a beca, sob os aplausos de seus colegas.
Enquanto frequentava Stanford em 1940, Hislop precisava escrever uma tese de mestrado para obter um diploma de mestrado – um desafio significativo mesmo nos melhores momentos. Infelizmente, no meio do ano letivo, os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial.
Seu noivo, George, foi convocado para servir no exército, então eles se casaram rapidamente e ela se juntou ao esforço de guerra em casa. Depois que a luta terminou, Hislop começou uma longa carreira de trabalho educacional, colocando o certificado de ensino que obteve por meio de seu diploma de bacharelado em educação em uso, servindo em diversos conselhos escolares.
“Para muitas pessoas, o diploma é um símbolo de realização, e foi ótimo poder celebrar alguém que se importava tanto com a aprendizagem e dedicou sua vida à aprendizagem de outras pessoas”, disse o reitor de Stanford, Daniel Schwartz, na ocasião da formatura da mulher de 105 anos. “Eu esperei muito tempo por essa conquista”, comemorou Hislop.
Fonte: Good News Network