A Festa da Vida, projeto de comunicação do Movimento Proparque, entidade sem fins lucrativos, acontece dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e recebe inscrições de grupos e movimentos sociais. A ideia da Festa da Vida é oferecer oportunidade para os movimentos sociais de Fortaleza mostrarem seu jeito de promover a vida.

A edição deste ano tem como tema Grite pelo Parque, Grite pela Vida, com o qual mostra o interesse do movimento e de todos os convidados: a vida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apelo e-mail gritepelavida@gmail.com

Realizada desde 1998, na Semana do Meio Ambiente, a Festa da Vida tem como finalidade divulgar o que a sociedade civil realiza em prol da vida, em qualquer sentido, sem exclusividade para o viés ambiental.

As entidades são convidadas a comunicar o que fazem pela vida com música, exposição de fotos, cartazes, folhetos, faixas, boletins, ou com performances, teatro de rua, poesia, rodas de conversa, divulgação de campanhas passadas ou atuais.

 

COMO PARTICIPAR?

Cada entidade, movimento social, ong, associação, colégio ou religião presente comunica suas atividades e campanhas com seus próprios recursos e criatividade. Como todos queremos público para nossas mensagens, todos os participantes se empenham na divulgação. Trata-se, assim, uma atividade coletiva em que todos e todas se ajudam. O êxito resulta da ação de todos.

Para que a festa se mantenha como um projeto de comunicação, recomenda-se que sejam evitadas as vendas e que, se houver, que a venda se restrinja a campanha que a entidade esteja realizando no presente, em benefício da causa que abraça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here