O Movimento Proparque realiza a décima-sexta edição a Festa da Vida no dia 8 de junho de domingo, no Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza, das 16 às 19h.  Para que as entidades compartilhem seus projetos e ações em favor da vida, o Proparque está recebendo inscrições, gratuitas, pelo e-mail vocefazoproparque@gmail.com e nas reuniões do Movimento Proparque, sempre nas quintas-feiras, das 7 às 8h, no anfiteatro do Parque Rio Branco. E também pelos telefones 85 3254 1203 e 8838 1203. Este ano, o tema será  “Terra, estão te maltratando por dinheiro”, extraído da música O Sal da Terra, de Beto Guedes.


A coordenadora do Proparque, Luísa Vaz, explica que, na Festa da Vida, “as entidades mostram o que fazem pela vida com: exposição de cartazes, fotos e documentos, números artísticos, canto, dança, poesia, distribuição de brindes e manifestações outras. As exposições são feitas debaixo das árvores, com criatividade. No palco, haverá um show a partir das 18h.”


O jornalista Ademir Costa, também da coordenação do Movimento, sugere que cada entidade visite o parque para escolher o local mais adequado para a apresentação. Vale destacar que o Proparque é um movimento de cidadãos voluntários por isso, cada entidade ou movimento se responsabiliza pelas despesas de transporte e montagem de suas atividades.

 

A Festa da Vida é realizada desde 1998, e com exceção de 1999, o evento vem sendo realizado anualmente na Semana do Meio Ambiente. “O Movimento Proparque vai distribuir 5.000 convites. Em 2010 tivemos cerca de 1.000 pessoas na festa”, diz Luísa. Os organizadores solicitam que cada entidade também ajude na divulgação, inclusive junto à imprensa. “Somos independentes em relação a partidos e governos”, justifica.


Mais informações: Luísa Vaz, coordenadora do Movimento Proparque – (fones: 85 3254 1203 e 8838 1203)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here