A Orquestra Filarmônica do Ceará e a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho são as atrações do Circuito de Música Erudita, que acontece este mês no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Em suas formações completas ou com grupos de músicos de instrumentos específicos as orquestras vão se alternar, ao longo de janeiro, apresentndo shows temáticos, palestras sobre música e, por fim, um show em homenagem ao quarteto inglês The Beatles.


A abertura do Circuito foi domingo (12) com apresentação no auditório do Dragão do  Sax in Cena, primeiro quarteto profissional de saxofones do Ceará, formado por músicos da Orquestra Eleazar de Carvalho. No roteiro, obras de compositores franceses e peças do cearense Alberto Nepomuceno. Na próxima sexta-feira, dia 17, é a vez de o maestro Gladson Carvalho, da Orquestra Filarmônica do Ceará, apresentar o Café Concerto, com peças desde o barroco à música contemporânea.


A Filarmônica do Ceará apresentará ainda, no próximo dia 26, às 19h30, no Anfiteatro, o show Beatles in Concert. Para apresentação com a Orquestra, o maestro Gladson convidou a banda Rubber Soul, cover dos Beatles, o tenor Ricardo Máximo e a cantora Carol Damasceno.

 

No mesmo dia 26, antes do Beatles in Concert, o Quarteto Cearense, da Orquestra Eleazar de Carvalho, apresenta às 16h, no auditório, um repertório do barroco ao contemporâneo para instrumentos de cordas. O Circuito de Música Erudita se encerra neste mês de janeiro com um concerto da Eleazar de Carvalho para marcar a abertura da Temporada 2014.


Saiba mais sobre ingressos e detalhes da programação no site do Dragão do Mar.


Com informações da assessoria de imprensa do Dragão do Mar.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here