“Não poderá prevalecer à paz na terra enquanto existir o aborto”. As palavras de Madre Teresa de Calcutá, proferidas durante uma homenagem prestada a ela pela ONU, inspirou o tema da sétima edição da Marcha pela Vida Contra o Aborto, que será a Paz. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza se dará como uma grande celebração pela vida. A iniciativa, do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida), será realizada em Fortaleza no dia 3 de outubro, com concentração às 16 horas, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar.


A Marcha vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. Os organizadores do evento desejam envolver a sociedade em um debate em defesa do tema, contra a legalização da prática. “Queremos alertar a sociedade brasileira sobre as tentativas, inúmeras e incessantes, por parte do congresso nacional, para legalizar o aborto no Brasil. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do aborto no País”, revelou Fernando Lobo, integrante do Movida e realizador da Marcha pela Vida.


O evento também mobilizará o público em defesa do Estatuto do Nascituro, que se aprovado regulamentará o 5° artigo da Constituição e impossibilitará que os parlamentares possam legislar sobre o tema com tanta frequência.


Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de abortos pode ultrapassar um milhão de mulheres, segundo um estudo publicado em 2013 pelo braço do órgão na América Latina, a Organização Pan-americana de Saúde. Segundo o estudo de 2010, feito pela Universidade de Brasília (UnB), tido como referência pela OMS, uma a cada cinco mulheres com mais de 40 anos já fizeram, pelo menos, um aborto na vida. Hoje, no Brasil, existem 37 milhões de mulheres nessa faixa etária — de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


A Marcha tem o apoio de inúmeras entidades como o Comitê Cearense da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, Associação Peter Pan, Associação Estação da Luz, Jovens pela Vida, Obra Lúmen de Evangelização, Casa Luz, entre outros. O Movida é um movimento suprapartidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

 
Serviço

Marcha pela Vida Contra o Aborto

Data: 03 de outubro de 2015

Horário: 16 horas

Local: Aterro da Praia de Iracema, próximo a Avenida Rui Barbosa


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here