Acontece no próximo domingo, 20, a Marcha da Defesa Animal, uma manifestação nacional que pedirá pelo aumento da pena contra maus tratos, castração, vacinação e hospitais veterinários públicos. Em Fortaleza, o ponto de concentração será na Av. Beira-Mar, 2501, em frente ao McDonald’s, a partir das 14h, horário marcado para todas as manifestações, que serão simultâneas em várias partes do país.


Na capital cearense, a Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção (Apata) está organizando o evento. A ONG já encerrou as encomendas para a confecção de blusas para a marcha. No entanto, avisa que quem comprou na primeira edição, pode usá-la novamente, pois a blusa será igual. “Quem não adquiriu as blusas, por favor, compareça com blusas brancas, para que haja uma harmonia e possamos identificar com mais facilidade quem está conosco, pacificamente, em caso de tumulto”, pede a Apata.


Durante a manifestação, explica a ONG, os participantes podem aderir ao seguinte grito de ordem: “Eu quero justiça, eu não aguento mais, tem que ir para a cadeia quem maltrata os animais”.

Recomendações

Os participantes podem levar cartazes e faixas que sejam a favor dos animais. Crianças podem ir acompanhadas dos pais, de preferência com pulseirinhas de identificação, e devidamente protegidas contra o sol.


É proibida a presença de animais, devido o calor e barulho que haverá. Também é proibido qualquer tipo de propaganda política, vinculada a partidos e candidatos. “Por favor, compareçam. Sem a presença de cada um, a Marcha perde o sentido, não conseguiremos chamar a atenção da sociedade, e, portanto, não seremos ouvidos. Sabemos que o horário é complicado, mas o esforço em apenas um dia do ano, é válido. Não subestime sua presença. Os animais contam com você”, convoca a Apata .


Com informações da Apata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here