A Festa de Carnaval com o Bloco da Inclusão, tem como tema “Na folia, a inclusão é show” será no dia 21 de fevereiro (terça-feira), a partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza



Foto: Divulgação / Mão Amiga


O carnaval está chegando e, para festejar a data, a Mão Amiga vai promover a Festa de Carnaval com o Bloco da Inclusão, que tem como tema “Na folia, a inclusão é show”. A festa está marcada para o dia 21 de fevereiro (terça-feira), a partir das 14h, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

 

Na programação, Bailinho de Carnaval com um grupo de animação infantil, Jujubanda, pinturas de rosto, brincadeiras e atividades lúdicas com as crianças, e claro, muita alegria para toda a família. O Bloco da Inclusão já acontece em sua segunda edição, e a expectativa é ultrapassar o número de brincantes do ano passado. Segundo a coordenadora da Mão Amiga, Elzivone Magalhães, “o bloco é pensado para acolher todas as pessoas, sem exceção, independente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas, além de estimular a interatividade entre pais e filhos e viabilizar a retomada das atividades sociais das famílias com as crianças, através da festa de carnaval”.

 

“Muitas são às vezes, que as mães de pessoas com deficiência deixam de oportunizar momentos de lazer e diversão para seus filhos em razão da falta de programas apropriados. Em nossa cultura temos uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aquelas que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo que é maioria. E diante dos olhos deles, também somos diferentes. É bom lembrar que as diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em grupo que os aceite, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida”, conta Elzivone Magalhães.

 

O Bloco da Inclusão promete ser totalmente diferente do convencional. As pessoas terão a oportunidade de se divertir ao som de boas músicas, resgatar a memória dos bailinhos de antigamente. Durante o evento, a Mão Amiga vai disponibilizar uma lanchonete em que a arrecadação será voltada para ajudar nas despesas do evento.
 

Sobre a Mão Amiga


A Mão Amiga é uma Organização especializada em neuroreabilitação de pessoas com deficiência, situada na Rua Padre Sá Leitão, 383, Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, que desenvolve um trabalho efetivo junto a 350 crianças e adolescentes com deficiência, enfocando os aspectos sócio, familiar, educacional, de saúde, cultura e lazer.

 

É uma organização integrada no tratamento dos diversos distúrbios neuropsicomotores. Conta com uma equipe qualificada que atua de forma inter e multidisciplinar na avaliação diagnóstica e no tratamento das diversas enfermidades neuropsicomotoras. Oferece um conjunto de atividades individuais e/ou grupais realizadas por equipe multiprofissional, além de acompanhamento médico, terapia funcional, estimulação sensorial, estimulação psicomotora e orientação familiar visando a reeducação das funções físicas, cognitivas e sensoriais.
 

Serviço:


Bloco da Inclusão da Mão Amiga

Data: 21/02 (terça-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Ginásio da Parangaba Av. Gen. Osório de Paiva – Bairro Parangaba.

Informações: (85) 3099-3131 / 98947-7820


Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here